Bastidores da TV com Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a volta de alguns programas ao vivo na Televisão Brasileira. Até porque as reprises já a algum tempo por conta do Coronavírus vem cansando os telespectadores.

Ratinho por exemplo deverá voltar na próxima semana, sem auditório e com um número reduzido de participantes. Por ordem de Sílvio Santos nenhum programa da casa deverá ter mais do que três convidados.

Fausto Silva já volta esta semana a retomada das suas gravações do “Domingão do Faustão” que também não terá plateia e ainda terá que reduzir o número de bailarinas no seu programa.

E, por ordem da direção da TV Globo, os convidados recebidos pelo apresentador deverá mesmo ser limitado em apenas um por programa. Essa é a melhor saída que a emissora encontrou para a retomada da programação.

Outro posicionamento da Globo é a não aprovação que o apresentador Fausto Silva volte com o seu tradicional quadro “A Dança dos Famosos” , lembrando também que o “Show dos Famosos” foi cancelado em março.

Para a emissora as restrições também devem atingir os programas “Caldeirão do Huck, “Mais Você de Ana Maria Braga” e “Conversa com Bial” até porque esses programas quando voltarem ao vivo deverão ser adaptados.

A coluna entende que essas mudanças são necessárias em decorrência da situação atual por conta dessa pandemia, mas do ponto de vista como telespectador as reprises dos referidos programas já cansou.

Entretanto, quando a opção é filmes para preencher o horário na grade de programação ha um festival de repetição que chega a ser irritante. Para se ter uma ideia já foi constatado o mesmo filme em duas emissoras diferente.

A bem da verdade é que a pandemia do Coronavírus fez grandes estragos em todos os aspectos, desde a economia onde 71% de pequenas empresas já fecharam até o entretenimento onde a melhor opção para os menos favorecidos é a televisão e nem isso está podendo oferecer uma coisa melhor.

Frase Final :  Na vida tudo é passageiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here