Com passagens por times como Minas, Rio de Janeiro, Vôlei Futuro e Praia Clube, Fabiana jogou pelo Hisamitsu Springs, do Japão, na temporada 2019/2020, a última que disputou antes da gravidez. Será a primeira vez que a jogadora vai atuar com a camisa do Osasco, que, além de renovar com nomes importantes como Tandara e Camila Brait – que vão disputar as Olimpíadas de Tóquio -, acertou a contratação da atacante Tifanny, ex-Bauru, e da levantadora Fabíola, ex-Sesc-Flamengo.
Fabiana comentou o acerto com o Osasco numa rede social.
– Oi pessoal, hoje é um dia importante! Dia do anúncio tão esperado por todos. Não imaginava voltar tão rápido às quadras, mas o Osasco e eu já vínhamos namorando esse acordo faz alguns anos. Agora deu match! Tantos anos jogando contra, a torcida sempre me mandando mensagens pedindo que um dia fosse jogar lá, a diretoria sempre empenhada em que eu estivesse do lado deles na quadra e esse dia chegou! Começa pra mim um novo ciclo, um novo desafio. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto vencedor onde todos amam e respiram voleibol. Diretoria, comissão, jogadoras, torcida…
A meio de rede destacou a tradição do Osasco no vôlei brasileiro.
– Tudo em Osasco é voleibol pulsando na veia. Vocês sabem que nunca chego em um clube pra dar parte ou metade do que sei. Chego pra agregar, ajudar e batalhar muito! Sou movida a desafios e entrego tudo que tenho pela camisa que visto. Em todos os clubes que passei, deixei amor, raça e dedicação. Não será diferente. A maternidade me trouxe mais maturidade, lucidez e vontade! E a torcida esteja certa que tentarei ao máximo corresponder esse amor que venho recebendo desde antes do anúncio oficial. Vamos pra cima! Vamos que vamos! Agora é oficial! Fabiana e Osasco juntos! 💪🏾Obrigada, obrigada e obrigada!