Câmara de Osasco Aprova Alterações em projeto que beneficia duas mil pessoas em primeiro turno

Capa Política

Na última quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Osasco deu início ao processo de discussão e votação de um projeto que altera o Projeto Começar, uma frente de trabalho que beneficia mais de duas mil pessoas no município. O Projeto de Lei 62/2024, de autoria do presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Pode), propõe mudanças significativas na Lei 3.981/2005, que institui o programa Operação Trabalho, atualmente conhecido como Projeto Começar.

Alteração no Afastamento por Doença ou Acidente: Maior Garantia aos Beneficiários

Atualmente, o Projeto Começar estabelece que, em caso de doença ou acidente, o beneficiário do programa pode se afastar do trabalho por, no máximo, três dias. Se o período de afastamento ultrapassar esse limite, o beneficiário perde o direito ao benefício. Com a alteração proposta, o período de afastamento passa a ser de até 60 dias, com o direito de manter o benefício enquanto o laudo médico comprovar a necessidade de afastamento.

Presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos (Foto: Robson Cotait)

O vereador Carmônio Bastos explicou a importância da mudança: “Essa alteração é essencial para proporcionar um suporte mais robusto aos beneficiários, permitindo que retornem ao programa sem o estresse da perda de benefícios durante o período de convalescença“, afirmou.

Vereadora Elsa Oliveira Destaca a Relevância do Projeto Começar

A vereadora Elsa Oliveira (Pode) usou a Tribuna para reforçar a relevância do Projeto Começar para o funcionamento da máquina pública de Osasco, destacando que o programa realiza serviços essenciais, como limpeza e manutenção na cidade. Ela também ressaltou a importância da alteração para mulheres que, ao ficarem doentes, precisam se ausentar para cuidar de seus filhos.

A vereadora Elsa Oliveira destacou a relevância do Projeto Começar

“É uma alteração fundamental. Hoje, temos mais de duas mil pessoas trabalhando em repartições municipais, o que é essencial para que nossa cidade continue avançando”, pontuou Elsa Oliveira.

Aprovação em 1º Turno e Próxima Etapa

A proposta foi aprovada por 18 votos favoráveis em primeiro turno. A segunda votação ocorrerá na próxima terça-feira (25), antes de ser encaminhada para apreciação do Executivo Municipal.

Outras Apreciações na Sessão: Cartão de Prata à Dubai Construtora

Durante a mesma sessão, a Câmara de Osasco também aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 24/2024, do vereador Batista Comunidade (Avante), que concede o Cartão de Prata à Dubai Construtora e Incorporadora. A matéria recebeu 19 votos favoráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *