Índice acompanha inflação e valoriza funcionalismo público da cidade
Durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, realizada nesta terça-feira (27), os vereadores aprovaram o reajuste salarial de 5,54% para os servidores públicos da Prefeitura de Osasco. A medida, prevista no Projeto de Lei Complementar 2/2025, recebeu 17 votos favoráveis e segue agora para a sanção do prefeito Gerson Pessoa (Podemos).
Reajuste acompanha IPCA e valoriza o servidor público
Segundo a justificativa do Executivo, o índice aprovado corresponde ao acumulado da inflação, medido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O projeto também prevê abono, revisão de padrões de vencimentos e se aplica a cargos efetivos, comissionados e empregos públicos da administração direta e indireta de Osasco.
“O projeto faz parte de uma política continuada de valorização do servidor público, em todos os aspectos, sem deixar de lado a valorização pecuniária destes, os quais têm o dever de prestar o serviço público com qualidade”, afirmou o prefeito Gerson Pessoa.
A valorização foi possível, segundo a gestão municipal, graças ao crescimento da arrecadação, impulsionado pela atração de novos empreendimentos para o município.
Outros projetos aprovados na sessão
Além do reajuste dos servidores, o Legislativo de Osasco aprovou seis projetos de autoria parlamentar. Três deles, do vereador Guiga Magdesian (Avante), propõem a criação de novas datas comemorativas no Calendário Oficial do Município, abordando temas como cultura de paz, segurança digital e bem-estar. As propostas passarão por nova votação na sessão desta quinta-feira (29).
O plenário também aprovou três Projetos de Decreto Legislativo do vereador Rodolfo Cara (Podemos), que homenageiam personalidades com forte ligação com a cidade:
- Cafu (Marcos Evangelista de Morais) — Título de Cidadão Osasquense
- Dr. Paulo Sérgio Maluf Barroso — Cartão de Prata
- Dr. Aparecido José Dias — Cartão de Prata