Câmara de Osasco realiza sessão virtual em comemoração aos 59 anos da emancipação nesta quinta, 18

Destaque Política

A Câmara Municipal de Osasco realiza, na noite desta quinta-feira (18), Sessão Solene em comemoração ao 59º aniversário de emancipação político-administrativa do município.
A solenidade deve reunir autoridades do município para a celebração de mais um aniversário de Osasco, que deixou de ser um distrito da capital paulista para se transformar em município independente, em 1962, e que hoje está entre os mais desenvolvidos do Brasil.
O vereador Rogério Santos (PL), 1º secretário da atual Mesa Diretora da Casa, submeteu aos seus pares uma solicitação para a realização da solenidade, em atenção ao que dispõe a Lei Municipal 3.830/2004.
O pedido foi prontamente acolhido pelo presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), e a solenidade acontecerá em sistema de videoconferência, devido aos protocolos de prevenção à Covid-19.
Segundo informações do gabinete do vereador Rogério Santos, todas as autoridades do município foram convidadas a participar, especialmente os membros da Ordem dos Emancipadores de Osasco – movimento que resultou na emancipação do então distrito de Osasco.
Na ocasião, estão programadas homenagens à Ordem que, por meio de seu presidente, José Geraldo Setter, recordará a história do município de Osasco e o cenário em que a luta dos emancipadores se desenvolveu.
O evento será transmitido pela TV Câmara Osasco, ao vivo pelos canais 7 da NET e 3 da Cabonnet Digital, pelo YouTube e Facebbok da TV Câmara Osasco, e ainda pelo site oficial do Legislativo osasquense, no endereço www.osasco.sp.leg.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *