Durante a pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19, a orientação do Ministério da Saúde é que a população evite sair de casa e mantenha-se em isolamento social. Com o objetivo de garantir a segurança de todos, o 1° Tabelião de Notas e Protesto de Alphaville – Barueri está com expediente em horário diferenciado, oferecendo também agendamentos e serviços online.
A medida segue determinação da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Justiça que incluiu os cartórios entre os serviços essenciais que devem permanecer funcionando para atender a população garantindo segurança jurídica nesse momento de incerteza.
As orientações para os serviços de reconhecimento de firmas, autenticações, certificado digital e apostilamento podem ser feitas por meio do número de whatsapp 11-93077-1065. Escrituras, procurações e atas devem ser solicitadas pelo contato 11-93077-0838 e Protesto no número 11-97606-1108.
Os serviços de Protesto podem ser feitos, também, por meio da Central de Protesto (CENPROT) dos Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo pelo site www.protestosp.com.br. O portal é totalmente digital e oferece uma série de funcionalidades para credores e devedores, com conforto e comodidade.
Entre os serviços que podem ser feitos estão: envio de títulos a Protesto e recuperação de créditos, anuências para cancelamento de Protestos, cancelamento de Protestos, solicitação de certidões de Protesto, quitação de débitos da Prefeitura de São Paulo e consulta a gratuita de CPFs e CNPJs protestados.
O atendimento do 1° Tabelião de Notas e Protesto de Alphaville – Barueri está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e todos os colaboradores estão seguindo os protocolos de higiene com o objetivo de preservar a saúde de todos.