Com 532 agentes, GCM de Osasco completa nesta quinta, 18, 30 anos de existência

Capa Cidades


Na quinta-feira, 18/6, a Guarda Civil Municipal de Osasco completou 30 anos de existência. Apesar da data especial, devido à pandemia, não foi realizada a solenidade que anualmente acontece na Avenida Lázaro de Mello Brandão, em frente ao Paço Municipal, para comemorar o aniversário da instituição.

Criada no dia 18 de junho de 1990, a GCM de Osasco se consolidou como uma importante aliada das polícias Civil e Militar no combate à criminalidade. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que, nos últimos anos, o município conseguiu reduzir significativamente os índices de vários crimes.

O prefeito Rogério Lins visitou a sede da GCM, onde conversou com os agentes e agradeceu a instituição pelos serviços prestados. “Eu tenho muito orgulho dessa corporação. Vocês são muito queridos pela nossa cidade. Vida longa a todos. Que Deus os proteja na entrada e na saída”, disse o chefe do Executivo.

Atualmente, a Guarda Municipal tem um efetivo de 532 agentes, treinados e preparados para atuar em diversos tipos de ocorrência.

INVESTINDO EM SEGURANÇA

Nos últimos três anos, a administração municipal fez importantes investimentos na área da segurança: aumentou o orçamento destinado à segurança pública, o maior na história de Osasco; implantou o COI (Centro de Operações Integradas), com mais de 300 câmeras inteligentes espalhadas em diversos pontos da cidade; adquiriu novos armamentos; novas e potentes viaturas; criou a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que foi treinada pela ROTA (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar); e o Projeto Guardiã Maria da Penha, que acompanha os casos de mulheres vítimas de violência.

1 thought on “Com 532 agentes, GCM de Osasco completa nesta quinta, 18, 30 anos de existência

  1. Parabéns aos guardas de Osasco, e de todos os municípios brasileiros. pelo qualidade dos serviços que vêm melhorando constantemente, trazendo mais segurança a nós cidadãos que nos tornamos reféns da criminalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *