“Com o desperdício zero e uma oferta maior de vacina, nós avançamos para 40 anos de idade”, diz Sato sobre vacinação em Jandira

Destaque Política

 

Dia 20 de Janeiro, no ato da da primeira vacina aplicada em Jandira o Prefeito Doutor Sato afirmou:“Estarmos iniciando aqui o primeiro passo para o combate científico do Coronavírus”, cinco meses depois, Jandira estará vacinando os munícipes com 40 anos ou mais e, é um sucesso na vacinação de acamados.

O que poucos sabem é que este resultado é fruto de planejamento e boa administração das doses de vacinas recebidas, conforme afirmação do Prefeito, abaixo:

“Em primeiro lugar nós não temos desperdício de vacina. Por exemplo, para as pessoas entenderem, um frasco tem o que corresponde a dez doses. Se eu abrir esse frasco quatro horas ou 15:50 e utilizar uma dose só, o que vai acontecer com as outras nove doses que não conseguiram ser aplicadas? Serão descartadas infelizmente. Então o que fazemos? Se está no horário de finalizar a vacinação e eu não tenho as dez pessoas para abrir um novo frasco, então pedimos ao munícipe que, por gentileza, volte no dia seguinte. Porque aí você vai utilizar todas as doses, ou seja, desperdício zero.”

“Além do desperdício zero, hoje existe um número maior de vacinas: AstraZeneca-Oxford, Coronavac e Pfizer. Com o desperdício zero e uma oferta maior de vacina, nós avançamos para 40 anos de idade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *