Córrego Rico na zona Norte de Osasco será limpo

O Mutirão “Amor por Osasco”, ações de Manutenção e Zeladoria, que chegará a todos os bairros da cidade, encerrou sua passagem pelo Helena Maria e Elvira na sexta-feira, 10, com o início das obras de desassoreamento e limpeza do Córrego Rico, reivindicação apresentada pelos moradores durante reunião com o prefeito Rogério Lins e secretários municipais.
A limpeza do córrego começou pelas imediações do Supermercado Extra e segue em direção à Rua João Francisco Regina, na altura do número 400 da Avenida Presidente Costa e Silva. “Faremos o desassoreamento e a roçagem do mato. No entanto, os moradores precisam se conscientizar de que manter o córrego e ruas limpas é uma tarefa de todos, não apenas da Prefeitura”, destacou o prefeito Rogério Lins.
A Prefeitura estuda a elaboração de projeto para o aprofundamento e canalização do canal, nos mesmos moldes do que já vem sendo feito no Braço Morto do Rio Tietê, na divisa entre o Jardim Rochdale e o Canaã, também na zona Norte. Outra solicitação dos moradores e que está em estudo pela Prefeitura é a abertura do Velório da Zona Norte, o qual ficará no Helena Maria.
Outra novidade para a região será a implantação do Ecoponto na Avenida Walt Disney, no Helena Maria. A cidade já conta com três Ecopontos: no Jaguaribe (Rua Fernando Miorim Filho, 150) e Novo Osasco (Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020), na zona Sul, e Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte. Para esses locais, os munícipes podem levar gratuitamente materiais inservíveis, como sobras de material de construção, móveis velhos, vidros, plástico, papel, papelão, madeira e eletrônicos, entre outros.
O prefeito também antecipou aos moradores a reabertura da piscina do Centro Educacional Unificado (CEU) Zilda Arns, com a contratação de novos professores para atividades culturais e esportivas.

MUTIRÃO
O Mutirão Amor Por Osasco, que reúne ações de Manutenção e Zeladoria, como limpeza de boca de lobo, poda de árvores, recolhimento e notificação de veículos abandonados, pintura e sinalização de solo e visita às residências para combate à dengue, entre outras, já passou pelos bairros: Jardim Veloso e Bandeiras (22/4 a 30/4), Helena Maria e Elvira (2/5 a 10/5), agora está no Adalgisa, Jardim D’Abril e Umuarama, onde permanece até 21 de maio.
O prefeito Rogério Lins tem acompanhado o dia a dia das ações, oportunidade em que, além de se reunir com os moradores, visita estabelecimentos comerciais, conversa com munícipes nas ruas, pedindo, principalmente, que todos contribuam para manter a cidade limpa e organizada. Aliás, esses são os principais objetivos do Mutirão “Amor por Osasco”: organizar a cidade e despertar no munícipe o respeito e o amor pelo local onde mora, trabalha ou estuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here