Dar tempo ao tempo

Capa Colunistas Sem Mordaça

Notícias na política osasquense, davam conta de que o vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco, Carmônio Bastos, disputará as eleições do próximo ano como candidato a deputado federal, numa dobradinha com o ex-prefeito de Osasco e atual secretário de Esportes da Prefeitura de São Paulo, Rogério Lins, a estadual. Porém, segundo o próprio vereador, a confirmação ou não de uma provável candidatura, só será definida na segunda quinzena do próximo mês.

Fiscalização
Para que a Lei Cidade Limpa de Osasco não seja uma lei morta, é preciso uma maior atuação dos setores competentes da prefeitura, principalmente da fiscalização. Tudo por uma cidade mais bonita, limpa e agradável, proporcionando uma maior qualidade de vida aos moradores.

Soldado

Questionado sobre uma provável candidatura a deputado federal nas eleições gerais do próximo ano, numa dobradinha com Rogério Lins a estadual, Eder B2, secretário municipal de Planejamento e Gestão, afirmou que nada está confirmado, mas que é um soldado à disposição do grupo político.

Batistério

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba do último dia 17, o vereador Zezinho Considerado (MDB), apresentou uma indicação ao prefeito José Roberto (PSD), solicitando a implantação de um Batistério no Parque dos Paturis, visando atender as dezenas de Congregações Evangélicas com um local apropriado para a realização de batismos.

Você sabia?
Que a cidade de Osasco tem 5 cidades-irmãs. A mais original é a Osasco, na Itália, cidade de António Agú, imigrante, empreendedor e fundador da cidade de Osasco brasileira. As outras cidades-irmãs são Tsu (Japão), Viana (Angola), XUZHOU (China) e Gyumri (Armênia). Na última semana, o prefeito Gerson Pessoa, em viagem à Europa, esteve na Osasco da Itália, onde foi recepcionado pelas autoridades locais.

Mixou
A tão propagada fusão dos partidos político PSDB e PODEMOS foi malsucedida por divergências entre os dirigentes quanto a quem comandaria a nova sigla. Com isso o processo de fusão chegou ao fim. Agora o PSDB busca construir uma federação com novos partidos.

Histórico

Nos 63 anos do município de Osasco, a vereadora Elânia Silva, que foi a mais votada entre todos os eleitos à Câmara Municipal em 2024, colocou seu nome mais uma vez na história do legislativo, quando como vice-presidente da Casa de Leis, uma mulher presidiu pela primeira vez uma sessão ordinária. O fato aconteceu na última terça-feira, 24 de junho, em substituição ao presidente Carmônio Bastos que se encontra em viagem oficial a Portugal.

Mototáxi
Assembleia Legislativa aprova e o governador Tarcísio de Freitas sanciona a lei 18.156, que foi publicada no último dia 24 no Diário Oficial do Estado, lei essa que regulamenta o transporte de passageiros por motociclistas e que, esse serviço só poderá ser feito mediante autorização e regulamento por parte dos municípios.

Agenda

Na noite da última terça-feira, o deputado federal Ribamar Silva (PSD), acompanhado do jornalista Gurupy Martins, iniciou uma série de visitas a órgãos de imprensa da região Oeste. O pontapé inicial foi a participação no podcast “Repórter Pod” na cidade de Carapicuíba. Na ocasião, além de responder aos questionamentos, o parlamentar fez um relato de suas atividades na Câmara Federal, apresentando propostas, participando de discussões e votando projetos, mas também propiciando emendas que beneficiam vários municípios do estado de São Paulo.

CPI
Na sessão ordinária do último dia 24, a Câmara Municipal de Carapicuíba anunciou que foi formado o grupo de vereadores, com o objetivo de conduzir a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Sabesp. Entre as pautas, será investigado a qualidade do serviço prestado pela companhia, bem como, os danos causados nas ruas de Carapicuíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *