Débora Pieretti conseguiu transformar um drama pessoal em ajuda ao próximo

O Amor em Mechas nasceu em 2015 quando Débora Pieretti foi diagnosticada com Câncer de Mama. Durante o tratamento em fevereiro de 2016, ela participou de um evento para pacientes oncológicas e ganhou uma peruca. Ela foi ao cabeleireiro para acerta a peruca e a franja. “Eu pensei, quando eu estiver recuperada quero que outras mulheres tenham essa mesma oportunidade, de serem acolhidas e tendo a oportunidade gratuitamente.”
Em 8 de março de 2017, criou o Amor em Mechas, hoje Instituto Amor em Mecha (IAM). “Começamos com o lançamento da urnas, que são distribuídas em salões de beleza facilitando as doações. Nossa meta mensal é arrecadar um quilo de mechas por urna”, comenta Débora. As primeiras perucas foram entregues no dia mundial da saúde, 7 de abril, mostrando os valores do IAM e proporcionando saúde emocional a essas mulheres que estão na fase mais delicada do tratamento. “A fase da quimioterapia, estar triste, deprimida com baixa autoestima afeta também o sistema imunológicos, por essa razão em nossas ações os momentos são de alegria, estimulando a mulher se sentir bela e fortalecida para vencer a batalha.”
Entre março de 2018 e abril de 2019 foram doados 1038 kits de amor em mechas totalmente gratuitos. O kit é composto por uma peruca, lenço e um colar de pérolas.
“O maior aprendizado é que nos tornamos melhores como seres humanos quando tentamos aliviar ainda que seja um pouquinho as dores e angústias dos outros”, diz a idealizadora do projeto.
Para ajudar existem várias maneiras, por exemplo, adquirindo a linha de produtos do Instituto, divulgando nas redes sociais o trabalho deles, doando bijuterias novas e semi usadas em bom estado, maquiagem nova (lacrada) lenços, mechas de cabelos, indicando parceiros apoiarem em eventos e doações.
As doações podem ser enviada para a sede do Instituto Amor em Mecha através dos correios ou em ou pessoalmente na sede no segundo sábado de cada mês. O endereço é Alameda Olga 422, Barra Funda em São Paulo.
Débora Pieretti que é ex-paciente oncológica e presidente do Instituto Amor em Mechas, faz um pedido especial as mulheres. “Se amem, se cuidem, façam exames preventivos,  mas não tenham medo do diagnóstico,  ele não é uma sentença de morte, o importante é você fazer o tratamento corretamente, os verdadeiros amigos estarão ao seu lado, você vai vencer a cada dia, aproveite toda essa experiência, a ostra luta e no atrito com parasitas invasores se transforma e cria dentro de si uma linda pérola  por isso (todo kit do Amor em Mechas tem um colar de pérolas) para servir de inspiração, viva cada momento com fé, ou pensamentos positivos.”

lServiços
facebook.com/amoremmechas
amoremmechas.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here