Deic prende dois homens que furtavam agências bancárias em Osasco

Capa Cidades

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prenderam, nesta segunda-feira (27), dois homens envolvidos em furto de bancos. As detenções aconteceram em Osasco.


Os suspeitos eram técnicos e foram aliciados por uma organização criminosa para facilitar as invasões. Suas prisões foram possíveis, após agentes do Deic flagrarem, no último dia 20, um terceiro envolvido, em pleno setor de monitoramento de uma instituição financeira, ajudando um grupo a furtar uma agência.


As atividades policiais foram desempenhadas por uma equipe da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio – Disccpat. Na ocasião, os agentes, durante apuração, detectaram uma quebra de protocolo no monitoramento que permitiu a ação de invasores em uma agência bancária na segunda-feira passada. A equipe verificou que o responsável pela facilitação estava em serviço no momento do furto e o deteve.


Com a prisão, os policiais civis intensificaram as investigações e chegaram ao líder da célula, um ex-operador afastado. Sua prisão permitiu identificar um terceiro integrante do esquema, que também foi capturado. Os três respondem por organização criminosa e furto qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *