Despedida do Sílvio Santos

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a despedida de Sílvio Santos da Televisão Brasileira, fato esse ainda não confirmado pela sua assessoria de imprensa. Aos 92 anos de idade, o homem do Baú ainda não anunciou sua aposentadoria, mas o fato é que já está decidido a parar definitivamente.
Porém, mesmo sem gravar programas desde o ano passado, Sílvio prefere não tocar no assunto sobre a sua aposentadoria. Atualmente o apresentador mora nos Estados Unidos e não tem data para voltar ao Brasil. Mas, o SBT, já prepara um especial de despedida dele na telinha.
Esse especial deverá contar toda história do camelô que virou ícone da TV Brasileira sempre liderando a audiência com sua programação feita exclusivamente para a classe mais popular do país.
Sílvio, está mais reservado e não é visto publicamente nos Estados Unidos, onde reside atualmente há meses. Até seus admiradores que ele recebia costumeiramente em sua casa em Orlando, não conseguiam mais sequer uma foto com ele.
Como jornalista tive a oportunidade de participar de alguns quadros do seu programa como por exemplo “Quem Sabe Mais o Homem ou a Mulher”. A convite do próprio Sílvio, fui apresentador do quadro “Cidade contra Cidade” , onde na oportunidade o município de Osasco enfrentou Barretos. Não bastasse isso, um dia recebi a ligação do jornalista Arlindo Silva (assessor de imprensa de Silvio Santos) que afirmou que o patrão queria que eu fizesse parte do corpo de jurados do “Troféu Imprensa” ,fato esse que agradeci publicamente através da minha coluna no “Jornal O Dia” (na época) .
Por eu já ter muito contato com as produções do SBT, tinha muita facilidade em saber das principais notícias da emissora e consequentemente participar dos quadros da programação da emissora. Para a coluna, a TV Brasileira, jamais terá outro Sílvio Santos, pois sua história de sucesso retrata o seu carisma, seu talento e acima de tudo a sua visão comercial que fez dele um empresário bem sucedido e o melhor apresentador da Televisão Brasileira, adorado por milhões de fâns pelo país.
Mas, a sua ausência levantou rumores sobre seu estado de saúde até porque já é um senhor nonagenário. Mas as dúvidas foram esclarecidas pela assessoria de imprensa do SBT, que em nota afirmou que o homem do baú está bem.
A bem da verdade é que o programa “Silvio Santos” sem ele apresentando caiu muito de audiência, até porque mesmo com o carisma de sua filha Patrícia Abravanel, o programa aos domingos não emplacou. Os quadros apresentados na programação sentem a falta do carisma e das brincadeiras do patrão.
Sílvio Santos faz parte da história da Televisão Brasileira, um camelô que conquistou o público Brasileiro e que sempre foi muito querido inclusive pelos seus funcionários, até porque sempre foi generoso com aqueles que lhe prestavam serviços. Silvio Santos, deixará sua história escrita por todas as razões já especificadas na coluna e também pelo seu longevo trabalho como apresentador de TV.
Frase Final: O medo, às vezes nos tira a coragem de enfrentar os problemas cotidianos.

2 thoughts on “Despedida do Sílvio Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *