Dia D contra a Influenza acontece neste sábado, 4

Cidades

A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, que começou em todo o Brasil no dia 10 de abril, terá seu Dia D na região oeste no próximo sábado (4). Nessa data, todas as unidades de saúde estarão abertas para atendimento à população público-alvo da campanha.
O dia D de vacinação contra a gripe acontece em todo o Brasil. O imunológico é destinado a crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 9 meses e 29 dias),  gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, idosos a partir de 60 anos, pacientes crônicos (doenças respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.
A vacina está sendo aplicada em todo o Brasil desde o dia 10 de abril e segue até 31 de maio. O dia D, também chamado de Dia de Mobilização Nacional, serve para reforçar a ação, facilitando para aqueles que devem se vacinar e não conseguiram ir até uma unidade de saúde durante a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *