Dr. Alexandre Bussab quer moralizar a política brasileira

Capa Eleições 2018

Identificado com as ideais do partido, Bussab um dentista de sucesso e empresário competente, filiou-se ao PSL e concorre ao legislativo paulista, defendendo a bandeira de Jair Bolsonaro


Alexandre Bussab nasceu no Hospital das Damas e é osasquense de nascença. Casado, tem dois filhos, empresário no ramo odontológico com cinco clínicas, é proprietário de uma empresa de publicidade e de uma exportadora.
Em 2000 foi candidato a vereador em Osasco obtendo mais de 1700 votos, em 2004 foi o mais votado, mas o seu partido, o PL, não conseguiu o quórum mínimo e, em 2006, candidatou-se a deputado federal com uma campanha restrita apenas a seu consultório obteve cerca de cinco mil votos.
Em 2016, acreditando numa renovação em Osasco, ajudou na campanha que resultou na eleição do atual prefeito Rogério Lins. Foi então convidado a assumir como secretário da Secretaria da Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA). Aceitou o convite, mas não foi como ele imaginava. “O serviço público é diferente do privado”, disse Bussab. Acreditando num ideal, buscou expandir as empresas do município para o mundo, pois a região tem um grande atrativo que é um sistema viário privilegiado, cortada por rodovias como a Anhanguera, Castelo Branco, Raposo Tavares e Rodoanel, além da proximidade com as Marginais Pinheiros e Tietê. “Tentamos criar um porto seco que geraria renda e empregos, fui o primeiro secretário a pedir folha de frequência de funcionários e, em todas as reuniões uma ata documentando os assuntos tratados e com a assinatura de todos os participantes. Mas, o ritmo do serviço público é bem diferente do privado”, disse Bussab.O político disse que ficou engessado na secretaria. “Gosto de ser produtivo, na SICA estava engessado, tenho uma visão de sempre crescer, atender e de trabalhar em prol da sociedade. Desde 1990 atendia voluntariamente as crianças de alguns bairros, fazia o mesmo com a terceira idade, com carinho, ouvindo, orientando, coisas que muitas vezes não se vê no serviço público. Fui o primeiro dentista da prefeitura a desempenhar minha profissão no então Presídio do Pestana e como coordenador da área, implantamos o primeiro consultório odontológico para atendimento de crianças especiais.”
Num certo dia Bussab foi convidado para atender o caso de uma pessoa carente na TV Record. “Depois fiquei sabendo que o programa era ‘Hora do Faro’ e desde então, há sete anos já atendemos cerca de 190 casos, transformando a vida das pessoas e restaurando o amor próprio.”
Em 2018, ele achou que tinha que fazer algo pelo seu país. “Não quero ficar apenas na retaguarda e quero partir para a linha de frente. Encarei um grande desafio e filiado ao PSL, agremiação em que sou presidente do Diretório de Osasco, sou candidato a deputado estadual, apoio o presidenciável Bolsonaro e o candidato a senador Major Olímpio, não apenas em Osasco, mas em mais de cinquenta municípios de nosso Estado.”
As propostas de Bussab são: Moralizar a política brasileira; valorizar os empresários que geram renda e empregos; na saúde moralizar o atendimento dos convênios com equiparação das tabelas junto aos profissionais liberais para atendimento dos conveniados, criar um Centro e um Pronto-Socorro para atendimento de pessoas especiais. Na segurança, plano de carreira para os policiais, com melhores salários, armamentos e condições de trabalho. Na educação, criar uma frente parlamentar visando a melhoria nas condições dos professores do Estado. “Nós estamos vivendo uma crise moral, financeira e política. Como cidadão cansei de ficar de fora, vendo tanta coisa errada e a corrupção contaminando a política e por isso, resolvi colocar minha experiência conseguida no meio empresarial, para trabalhar por uma melhoria no setor público”, encerrou Dr. Alexandre Bussab.

1 thought on “Dr. Alexandre Bussab quer moralizar a política brasileira

  1. Osasco agora tem um deputado de verdade para a cidade de Osasco , Dr.Alexandre Bussab 17333 esse é ficha limpa é só faz o bem ,minha familia é 17333

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *