Duas moradoras de Itapevi reúnem mulheres de diferentes tipos de beleza para o projeto “Você é Única”

Capa Correio 2

Ingrid Barreto e Talita Andrade, duas amigas de infância que se reencontraram, adultas e maduras, e decidiram se unir na criação de um projeto feminino: realçar a beleza natural das mulheres.

O projeto “Você é Única” é uma proposta que visa a desconstrução de qualquer tipo de padrão de beleza. “Nossa intenção é perceberem que o normal é que as pessoas são diferentes até em suas semelhanças. Beleza própria e única”, disse Ingrid Barreto.

O evento aconteceu no último domingo (30), em Itapevi, com mulheres selecionadas da própria cidade, as quais tiveram produção de maquiagem para uma sessão de fotos, além de uma manhã inteira para conversarem e descontraírem. “Não podemos nos prender a padrões impostos como certo ou errado, feio ou bonito. Bonito é se aceitar, buscar-se a si mesmo como o ideal. O certo é ser feliz, independente se o outro te elogia ou não. Essa é a essência do projeto e o estilo de vida sugerido”, diz Talita, organizadora do projeto.

O critério de escolha das nove participantes foi pelo carisma e autoestima. Na foto oficial do projeto todas são completamente diferentes e diversificadas, trazendo com precisão o conceito da ideia. A maquiadora Ingrid Barreto, executou com talento, a maquiagem das participantes, deixando que a naturalidade pudesse ser vista no rosto de cada uma. O objetivo foi alcançado com sucesso e todas ficaram belas, assim como o nome do espaço profissional da maquiadora: Espaço Bellas.

Já a fotógrafa Talita Andrade, conhecida aqui no Correio Paulista, por ser colunista do jornal, registrou as fotos do ensaio. Ela que já atua há 3 anos como fotógrafa de mulheres na busca da autoestima, entende como ninguém a importância e representatividade desse movimento. “Enquanto nós mulheres acharmos que precisamos mudar inteira ou parcialmente nossa aparência para nos sentirmos encaixadas no quadro de beldades, seremos eternas reféns do ridículo poder de julgamento da sociedade. Seguimos tantas mulheres lindas, famosas, celebridades e artistas, das quais muitas delas mostram uma beleza fake, artificial, incoerente com a realidade. A rede social está presente em praticamente todos os momentos do nosso dia, e o ideal seria que mostrássemos e víssemos cada vez mais a realidade verdadeira das nossas vidas: vitórias, problemas, defeitos, além da diversão e ‘lacração’. Mas não é nem de longe o que acontece. Consumimos e produzimos conteúdos claramente superficiais, inverídicos, e principalmente, intimidadores. E quando vamos nos espelhar, sem os truques de efeitos de fotos e vídeos, nos deparamos com a sensação de inferioridade e insatisfação. Daí influenciamos e somos influenciadas a sermos mais do mesmo, cheias de filtros e sorrisos vazios durantes os 15 segundos de um story e feed bonito. Precisamos quebrar esse ciclo de beleza fake, que só existe porque ainda engolimos as críticas, ofensas, e concordamos em buscar o estereótipo das famosas”, concluiu Talita Andrade.

As amigas estão muito felizes com o resultado. Suas expectativas foram superadas e com certeza mobilizarão a vida de muitas outras mulheres. As modelos voluntárias da primeira edição do projeto são: Acsa Moura, Beatriz Cardoso, Bruna Oliveira, Claudia Terto, Ellen Cristina, Gabrielli Santana, Izamara Batista, Josy Salustiano e Milena Oliveira. Aproveito para parabenizá-las pela coragem e postura em ajudar a promover autoestima para outras pessoas.

“Você é Única” é o nosso estilo de vida. Todas as mulheres podem ser, basta se olhar no espelho e se deliciar com as suas formas e curvas. E quem não souber enxergar sua luz sem olhar para sua aparência, que aprenda a lidar com a frustração de te verem feliz mesmo assim!”

1 thought on “Duas moradoras de Itapevi reúnem mulheres de diferentes tipos de beleza para o projeto “Você é Única”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *