Duas rodas

Colunistas Sem Mordaça

Nesta Coluna na edição do último dia 21 de maio, sugerimos à Secretaria Municipal de Trânsito de Osasco, visando a segurança dos motociclistas, a marcação de faixa de parada exclusiva para motos nos semáforos das principais vias e cruzamentos da cidade e observamos que, no último final de semana, o departamento de sinalização viária da secretaria já entrou em ação e iniciou essa marcação.

Assassinato
Quando você utiliza linha chilena ou cerol, substância de comercialização e uso proibido em Osasco, mesmo sem ter a intenção de causar danos a terceiros, você pode se transformar num assassino, como aconteceu no último domingo na Avenida Flora em Osasco, com a morte de um jovem motociclista de apenas 21 anos. E este é um crime de apuração difícil mas que não pode ficar impune. A comunidade precisa ser alertada dos perigos ao utilizar tais produtos.

Nada feito
Ao contrário do amplamente comentado no meio político e até divulgado na imprensa, não haverá a mudança prevista para o início do próximo mês no comando da Secretaria de Saúde de Osasco, que permanecerá com o seu atual titular Dr. Fernando Machado Oliveira, enquanto Gelso Lima que ocuparia essa titularidade seguirá como secretário de Emprego, Trabalho e Renda.

De leve
Pelas notícias que corriam nos bastidores, após os primeiros seis meses de seu segundo governo no comando da prefeitura de Osasco, o prefeito Rogério Lins faria várias mudanças em seu secretariado. Parece que realmente vai acontecer mas não no número que era alardeado. Duas mudanças que poderão ocorrer, envolve o titular da secretaria de Assistência Social, Cláudio Piteri, que passará a ser secretário de Educação e, em seu lugar, na Assistência Social, só o prefeito sabe quem o substituirá.

Pé direito

Gregório Maglio mal acabou de ser nomeado secretário da recém criada secretaria de Habitação de Barueri e já tem boas notícias ao barueriense. Na segunda-feira, 21, o prefeito Rubens Furlan acompanhado de seu vice e secretário de obras Beto Piteri e do secretário Gregório, visitou uma grande área cercada de verde e anunciou um projeto habitacional para aquele local, com a construção de 1000 unidades residenciais e com um detalhe, os recursos no empreendimento serão todos da prefeitura de Barueri e não do Estado.

Vale gás
Governo de São Paulo institui o programa de proteção social “Vale Gás”, com a finalidade de garantir transferência de renda para a compra de botijão de gás de cozinha a 100 mil famílias do Estado e este programa vai beneficiar três mil famílias carentes de Carapicuíba. Cada família terá acesso a três parcelas bimestrais, no valor de R$ 100,00 cada. A previsão da primeira parcela é para 20 de julho.

Novo gestor
Na sessão ordinária da última terça-feira, por 16 votos favoráveis e um contra, os vereadores de Osasco aprovaram em primeira discussão e votação, projeto de emenda à Lei Orgânica do município autorizando a prefeitura a conceder os serviços funerários e cemitérios à iniciativa privada após licitação. O voto contrário foi da vereadora Juliana (PSOL) que disse acreditar na qualidade do serviço público e por isso é contra a privatização de qualquer equipamento público.

Ter ou não ter
A desigualdade em nosso país caminha a galope. Hoje 1% dos mais ricos detém metade da riqueza nacional e até mesmo na pandemia da covid-19, o cenário foi e está sendo favorável aos mais ricos. Brasil, um país de contrastes, onde uma minoria de seu povo tem muito e muitos nada, a não ser desemprego e até fome.

Nome certo

Chega de especular nomes e são muitos. Parece que já foi decidido pelo prefeito Rogério Lins, que o candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano, em que ele depositará todo empenho, bem como de boa parte de seu forte grupo político, será o seu concunhado Gerson Pessoa (PODEMOS), um estreante na política. Quanto à Câmara dos Deputados, não haverá surpresa, Gerson fará dobradinha com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do PODEMOS e candidata à reeleição.

De Osasco

Para o mundo. A osasquense Júlia Alboredo foi campeã Panamericana Universitária de Xadrez e vai representar o Brasil na Copa do Mundo que será realizada em julho na Rússia. O vereador Carmônio Bastos apresentou Moção de Reconhecimento à campeã e que foi aprovada por unanimidade. Júlia com apenas 24 anos, já coleciona vários títulos, feitos e é Mestre da Federação Internacional de Xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *