Em encontro na Paraíba, presidente da Câmara de Osasco toma posse no Conalec

Capa Política

Nesta sexta, 10, o Presidente da República em exercício Rodrigo Pacheco (PSD) (Bolsonaro está nos EUA participando da Cúpula das Américas) participará do debate para a mudança da Lei complementar 109 que torna as Câmaras Municipais responsáveis pelo pagamento dos pensionistas e aposentados do poder legislativo. O presidente da Câmara de Osasco estará presente no evento.
Ribamar está em João Pessoa (PB), onde participa do 2º Encontro do Conalec e do 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais onde estará o Presidente da República em exercício. . O presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), tomou posse, como membro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec). Ribamar Silva aceitou o convite do Presidente do Conalec e da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley e do Secretário Executivo do Conalec Rodrigo Rodrigues Barbosa. Ele presidirá a entidade que reúne 100 municípios com mais de 400 mil habitantes
Uma das pautas de destaque do encontro do Conalec é a alteração do estatuto do órgão, que agora permite o ingresso de cidades com mais de 400 mil habitantes. O presidente do Conalec e da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, foi o responsável pelo convite a Ribamar Silva para presidir a área do Conalec que congrega municípios com essas características. “É uma honra ter recebido esse convite. Essa nova missão vai permitir a troca de experiências e muito aprendizado. É tudo muito novo, mas é um grande aprendizado”, disse Ribamar.
O encontro debate temas como a participação das casas legislativas nas discussões políticas voltadas ao desenvolvimento econômico e social das cidades; transparência pública e interação com o cidadão; nova Lei de Licitações, dentre outros assuntos. O Conalec tem como missão gerar maior representatividade às Casas Legislativas do Brasil, além de discutir e buscar soluções para dificuldades comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *