Em ofício enviado ao Cioeste, Aliança Empresarial se posiciona em relação às medidas restritivas de contenção à Covid-19

Cidades Destaque

No domingo, 21, a Aliança Empresarial da Região Metropolitana Oeste, composta pelo SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Sincomercio e ACIB, enviou ofício ao presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), Rogério Lins, se posicionando contra a antecipação dos feriados nas cidades abrangidas pelo Consórcio, mas apoiando medidas restritivas pontuais.

“A Aliança acompanha e monitora os índices da Covid-19 na região e somos sensíveis a esse momento que vivemos. Queremos ser protagonistas e parceiros dos prefeitos e, para isso, estamos preparados para oferecer suporte e apoio aos processos que envolvam ações políticas que visem acomodar a saúde, a economia e questões sociais”, afirmou Edson Pinto, presidente do SinHoRes.

No documento enviado, a Aliança afirma ser possível reduzir danos da pandemia sem que se aplique um lockdown na acepção do termo, ou seja, com confinamento e bloqueio total das atividades, mas sim com medidas de restrição pontuais e estabelecidas por período determinado, além da fiscalização do cumprimento dessas medidas, com punições aqueles que descumprirem.

Já em relação aos feriados, a Aliança lembra que a mesma medida aplicada anteriormente não se mostrou eficaz, além de trazer muitos problemas às empresas, como custos extras, equipes reduzidas, entre outros.

Leia o ofício na íntegra -> https://sinhoresosasco.com.br/em-oficio-enviado-ao…/…

▪️ A Aliança Empresarial é composta pelo SinHoRes Osasco – Alphaville e Região – (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), presidente Edson Pinto; Sincomercio – Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região, presidente Rafael Paes; e ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barueri, presidente Moacyr Felix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *