Evento para buscar produtos e serviços voltados ao combate à violência doméstica está com inscrições abertas

Capa Cidades

De 4 a 6 de setembro, acontece totalmente online e gratuito, o 1º Inovathon Contra a Violência Doméstica. Na oportunidade, serão pensadas soluções de produtos e serviços voltados ao combate à violência doméstica. O evento é uma realização da InovAction e a Hub Tech, com o apoio da Fatec Osasco e outras organizações.

Não é necessário saber programar para participar. As soluções apresentadas podem ser construídas com base na jornada de validação das ideias para o desenvolvimento no pós-evento. As equipes devem ser compostas por 03 a 05 participantes, com 02 mulheres por equipe. Os pitches serão enviados em um vídeo de dois minutos e um arquivo, em PDF, de até 12 slides, nos quais a jornada, validação e proposta deverão ser apresentados para a avaliação de uma banca.

Segundo os organizadores do evento, o período de pandemia e isolamento social escancarou vários desafios que ficavam invisíveis no cotidiano. Estudos realizados por entidades como o monitor da Violência, do Instituto Avon e Think Olga revelam que a violência contra vulneráveis apresenta um crescimento contínuo, inclusive, com a redução no número de denúncias.

Para o diretor geral da Fatec Osasco, Professor Francisco Felinto da Silva Júnior, participar de iniciativas como o 1º Inovathon já é uma tradição na faculdade. “A Fatec Osasco apoiou o 1º Hackathon da Nasa, realizado em São Paulo, e agora tem a honra de estar em mais uma ação que terá um papel extremamente importante na nossa sociedade. Assuntos relacionados à violência doméstica devem ser discutidos por todos os setores, principalmente, na educação”.

Para se inscrever no 1º Inovathon Contra a Violência Doméstica, basta acessar o site: https://bit.ly/InscriçõesInovathonViolênciaDoméstica. Mais informações no e-mail: inovathon2020@gmail.com .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *