Faculdade de Osasco promove atendimento de reabilitação para pacientes com sequelas da Covid-19

Capa Cidades

A partir do dia 27 de abril, a Faculdade Anhanguera de Osasco (SP) inicia o projeto “Liga de Reabilitação Pós Covid-19”, que visa a recuperação físico-funcional por meio da reabilitação pulmonar de pacientes com Síndrome Pós-Covid. Os atendimentos, realizados por alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da instituição, acontecem às terças, das 8h às 11h, e às quintas, das 16h às 19h. Os agendamentos podem ser feitos por meio de formulário . As atividades serão realizadas nas dependências da Anhanguera, localizada na Rua dos Autonomistas, 1.325 – Vila Campesina.

As consequências causadas em pacientes que superaram a doença são chamadas de Síndrome Pós-Covid e apresentam sintomas como cansaço, falta de ar, dor muscular, dores nas articulações, no peito, problemas circulatórios e até fibrose pulmonar, relacionada ao trato respiratório e que causa tosse crônica, fadiga e dificuldade para respirar.

Para auxiliar a reabilitação dos pacientes, a Liga promove exercícios físicos adaptados às necessidades individuais, avaliação dos sintomas durante o treinamento físico como dispneia, dessaturação e fadiga, exercícios respiratórios e higiene brônquica, treinamento aeróbico, de força muscular e de equilíbrio.

“Os pacientes que buscarem pelo atendimento, passarão por avaliação para que as condutas específicas de cada caso sejam definidas. O objetivo é buscar a recuperação e reinserção social, diminuição de sintomas, dores e melhora na condição física”, diz Carolina Quedas, coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Anhanguera.

Serviço

Atendimento à população – Liga de Reabilitação Pós Covid-19

Horário de atendimento: terças, das 8h às 11h, e quintas, das 16h às 19h.

Agendamento: via formulário de inscrição.

Endereço: Rua dos Autonomistas, 1.325 – Vila Campesina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *