Futuro do Campo de Golfe em Osasco mobiliza sociedade civil e poder público

Cidades Destaque

Durante uma reunião no último dia 28 com representantes da Associação Vila que te Quero Verde (AVIVE), criada recentemente por moradores e comerciantes de condomínios e bairros do entorno do São Francisco Golf Club, o Vereador Jair Assaf (DEM) apresentou seu projeto de Lei, que dispõe sobre tombamento e preservação da área e também se colocou à disposição do grupo.

O Campo de Golfe está localizado na Avenida Dr. Martin Luther King, no Jardim Adalgisa, sua extensa área verde é uma das poucas reservas naturais da região e por este motivo a população local teme que a área seja transformada em condomínios, gerando mais problemas nas questões de mobilidade urbana, infraestrutura e segurança.   

Já pensando nos possíveis transtornos na região e também na proteção ambiental, Assaf elaborou o Projeto de Lei 105/19, que prevê o tombamento do Campo de Golfe com objetivo de garantir a preservação das características arquitetônica, cultural e histórica.

A medida impede, por exemplo, que o Campo de Golfe, construído em 1937, pelo Conde Luiz Eduardo Matarazzo, seja reformado, perdendo as particularidades originais. Também evitará “Estamos lutando pela preservação do Campo de Golfe, patrimônio da nossa região e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance”, garantiu o vereador.
A diretoria da AVIVE, que é presidida pelo ex-prefeito Jorge Lapas, elogiou a iniciativa de Jair Assaf. “Estamos esperançosos e esperamos que esse projeto seja aprovado na Câmara e sancionado pelo Executivo e a nossa associação está emprenhada para a preservação da área”. Segundo Lapas, a associação está em fase de regularização e reúne cerca de 30 condomínios e bairros vizinhos ao Campo de Golfe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *