GCM de Osasco prende marido agressor no Santo Antônio

Capa Cidades

Nesta sexta, 15, a equipe da Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Osasco foi acionada pela vítima e assistida, a senhora (L.D.C) informando que seu ex marido agressor estava em sua residência no Jardim Santo Antônio a ameaçando. Tão logo foi dado destino ao endereço onde foi constatado a quebra da medida protetiva. De pronto a equipe acionou o Gcoi e com o apoio das Viaturas Romu 02, Romo 09 e viaturas do plantão, foi possível conter e conduzir o cidadão à delegacia de área para providências cabíveis ficando à disposição do delegado de plantão.

Informação:
Logo após a publicação da Lei 13.641, que se deu no dia 03 de abril de 2018, foram dados os primeiros comentários sobre o novo tipo penal criado pela referida Lei, o qual criminaliza a conduta daquele que descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência prevista na Lei 11.340/06, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.
A GCMO através do projeto Guardiã Maria da Penha que está incluso no Programa de Proteção, Atenção e Defesa da Mulher Vítima de Violência (PRODAMU), começa a desenvolver um trabalho de extrema importância e urgência no combate a violência de gênero e contra mulheres. Neste tempo de pandemia e quarentena houve um aumento significativo nos casos de violência contra a mulher e não há possibilidades de fecharmos os olhos para este problema. A Guarda Civil está preparada e a postos para, através de ações de acompanhamento e fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, auxiliar para a diminuição deste índice em nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *