Guarda Civil e DCU com apoio da Polícia Militar realizam operação para fechamento de comércios que descumprem decreto de quarentena.
A Operação ocorreu na terça, 7, ratificando o trabalho preventivo e comunitário que ganha destaque nas ações diárias já executadas convencionalmente pela Guarda Civil Osasco.
Contando com o apoio da Polícia Militar a Guarda Civil visitou mais de 204 estabelecimentos orientando e conscientizado ao cumprimento do decreto e ao encerramento imediato de suas atividades. Foi percorrido aproximadamente 50 bairros da cidade, e, além de comércios também foram orientadas pessoas em praças públicas interditadas, nas ruas da cidade, no calçadão e demais espaços que possam aglomerar pessoas.
Os índices e números de locais em descumprimento são, infelizmente, altos devido a condição de instabilidade social e dúvidas decorrentes às mais variadas formas de observar o cenário atual.
Contudo, vale ressaltar, que o trabalho aguerrido de todas as equipes da GCM em parceria com o DCU, sob o olhar criterioso, específico e profissional do Secretário de Segurança e Controle Urbano da cidade de Osasco proporcionará, no sentido da prevenção, à diminuição das sequelas desta quarentena.
Av Airton Senna, jardim Santa Maria, nem parece quarentena, tudo normal, uma bando de gente comprando e bebendo.