Sou Helena Custodio, criadora de conteúdo no Sou Gordinha Sim Oficial, empresária e especialista em mercado Plus Size, atua pelo empoderamento e inclusão da mulher que não se encaixa no padrão que a pressão estética social impõe.
Na última quarta feira dia 09/06/2021 estive no Programa Caso de Família no SBT, foi maravilhoso.
A produção da Cristina Rocha me convidou para participar como consultora de moda plus size do quadro de transformação no programa.
Eu sou uma mulher fora dos padrões. Nunca fui P ou M. Sempre fui GG e EXG
Trabalho com moda Plus Size a 14 anos, sou uma das pioneiras modelos plus size no Brasil e por esse motivo sempre sou convidada pela tv, rádio e revista para falar sobre a questão do padrão de beleza, moda, aceitação e autoestima.
Mas o programa Caso de Família a mais ou menos dez anos que vou a convite da produção , agradeço o carinho da Cristina Rocha, Anahy D’Amico e todos comigo e as modelos que sempre levo.
Ano passado levei 10 mulheres plus size que eram Musa do Calendário 2020.
Esse ano por causa da pandemia só pude levar 4 Musas do calendário plus size 2021, mesmo assim foi maravilhoso, a gente chega no camarim está uma linda mesa com lanches , sucos , meio dia vamos para refeitório almoçar , tudo muito gostoso, depois vamos nos produzir, cabelo e maquiagem e tudo pronto vamos para o estúdio onde é gravado programa Caso de Família. Cristina Rocha sempre muito simpática, atenciosa com todos e sempre me convida para retornar por gostar de ver o desfile.
Em um mundo cheio de preconceito, onde a maioria acha que ser gordo é feio.
Assim como ser magro não é sinônimo de saúde, estar acima do peso também não expõe automaticamente a pessoa a doenças.
Os que não se alimentam corretamente, não realizam atividades físicas e mantêm hábitos não saudáveis (como fumar e beber) estão mais expostos a problemas de saúde independente do peso.
Existem pessoas gordas que se cuidam, praticam esportes, não fumam e ingerem alimentos saudáveis.
Mesmo com a luta contra a gordofobia , são poucos os canais de tv que mostram pautas Plus Size , sendo que hoje somos mais de 50% da população Brasileira assim diz o site do IBGE 2020.
Precisamos ver pessoas com todos os biotipos em comerciais, filmes e novelas, chega de preconceito, nós queremos ver pessoas que nos represente em toda mídia.
Helena Custodio
Instagram @sougordinhasimoficial