Helena Custodio, Blogueira de Osasco, quer empoderar mulheres acima do peso

Colunistas Helena Custódio

Muitos de nós, às vezes nos sentimos  invisíveis em algum momento da vida, um “Estranho no ninho” como se não fizesse parte dali, podendo ser na família , na escola, universidade, no trabalho, em uma festa, outro Estado ou país.

A invisibilidade como esta, são pessoas invisíveis pela sociedade, ou pela indiferença, ou pelo nosso preconceito. Essa invisibilidade, a qual estou falando é a que pessoas acima do peso como eu passam… sabemos que boa parte  da sociedade  nos interpreta de maneira negativa, fora dos padrões de beleza.

Trabalho com mulheres plus size (gordinhas) há treze anos, palestras, desfiles e eventos,  minha missão é empoderar pessoas que se sentem invisíveis e excluídas pelo preconceito. 

Como blogueira (digital influencer) recebo muitas mensagens de seguidoras que me pedem ajuda por elas serem humilhadas na família, trabalho, muitas vezes são hostilizadas e ridicularizadas na  rede social, muitas dessas críticas disfarçadas de falsa preocupação com a nossa saúde.   

Consigo ajudá-las, com textos, palestras, lives, fazendo sessões fotográficas, e desfiles.  Sei compreendê-las e saber o que sentem,  já deixei de ser feliz e aproveitar a vida por estar acima do peso, no dia que ouvi uma frase e coloquei em prática, tudo mudou.

“O sol nasceu para todos porque eu tenho que me esconder nas sombras?” 

Cuido da minha saúde, faço exames periodicamente e tenho uma saúde maravilhosa graças a Deus! Sou linda, sexy, saudável  e gorda. Chega de neuras! Vamos lutar juntas,  excluindo  essa ideia de “corpo ideal”. Na minha concepção corpo ideal é um corpo saudável de uma pessoa feliz.

Você é feliz? Tem saúde?   

PARABÉNS, SEU CORPO É IDEAL!  

Não faço apologia a obesidade, de forma alguma,  faço apologia a felicidade, independente de cada biotipo, isso nada impede que você queira emagrecer, mas não deixe de viver os melhores momentos da sua vida hoje por conta dos seus quilinhos a mais, escolha o que é melhor para você, o importante é estar bem consigo mesma, não se apegue a comentários preconceituosos que só sabem te colocar pra baixo. 

O seu padrão de beleza é indefinido. Quem decide como ele vai ser, é você!

Mas quero que cada mulher que se sente invisível possa se sentir abraçada, que todas entendam que não estão sozinhas e que o amor próprio nunca pode deixar de ser cultivado.

19 thoughts on “Helena Custodio, Blogueira de Osasco, quer empoderar mulheres acima do peso

  1. Adorei Helena sempre nos dano auto estima e nos ajudando assim como vc me ajudou e muito eu só tenho a agradecer ❤️

  2. PARABÉNS ISSO AI SIM E FAZER MULHERES FELIZ MULHERES REALIZADAS , GRATIDÃO SEMPRE A NOSSA DIVA E MADRINHA HELENA

  3. Eu sou gordinha sim com muito orgulho, acompanho Helena algum tempo e recentemente tive o prazer de participar do concurso sou gordinha sim e fui uma das candidatas ao miss gordinha. Amo suas matérias e mostrar para o mundo a importância do mundo plus size pra mim e maravilhoso pois visto a camisa e juntas sei que somos fortes lindas e empoderadas como vc fala. Parabéns linda que Deus te abençoe cada vez

  4. Sim. E olha que eu quero esse abraço pessoalmente. Como dissemos na live, são os mais quentinha.
    Mulher de visão, linda e maravilhosa.
    Gratidão por ser essa pessoa que coloca a autoestima de nós gordinhas lá encima.
    Bora acabar com a gordofobia. Parabéns Helena Custódio.

  5. Minha querida vc sempre arrasando! Vc e uma pessoa maravilhosa de coração verdadeiro sempre ajudando muitas mulheres!

  6. Helena Custódio exemplo de mulher plussize sempre empoderando as demais mulheres gordinhas com sua alegria , garra , beleza. Mostrando que não é a aparência física que importa mas sim o que realmente somos nosso interior. Maravilhosa e querida parabéns amada .

  7. Parabéns Helena Custodio , você merece todo reconhecimento , blogueira ativa, que sempre pensando no próximo querendo ajudar elevar autoestima da mulheres plus size.
    Continue assim, plantando o bem, sua linda .

  8. Helena Custódio , mudou minha vida sempre fui gordinha, me sentia
    excluída da sociedade, pelo simples fato de ser gordinha, “sofri” e ainda “sofro” com palavras gordofobicas, ja chorei bastante sozinha, porém , “Deus” sempre tem algo de surpreendente e me guiou até Helena Custódio , essa mulher maravilhosa, um anjo que brilha de energia positiva com suas palavras carinhosas e me faz ter um abrigo seguro em seu coração generoso! Obrigada por existir em minha vida! Parabéns você é um sucesso e que Deus continue abençoando sempre bjs beth .

  9. Parabéns Helena sou fã número um do seu trabalho tenho uma pegada muito forte com essa sua causa das gordinhas o mundo precisava de mais mulheres assim… gordinhas, lindas e inteligente para ajudar as próximas ! Admiração por essa causa … seja feliz e continue passando sua luz para que “todas as gordinhas, podem e devem ser lindas e feliz

  10. Helena Custodio É uma diva absoluta, mulher de garra exemplo de empoderamentos e amor próprio. Uma mulher forte e especial!

  11. É uma mulher maravilhosa que tenho o prazer de conhecer pessoalmente participar de alguns eventos juntas .
    Iluminada auto astral de bem com a vida irradia sua alegria por onde passa.
    Deus te abençoe e te proteja sempre .bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *