PSOL oficializa Simony e Gilmar à prefeitura de Osasco

Capa Política

Em convenção municipal realizada à distância nesse sábado (12), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Osasco oficializou a pré-candidatura de Simony dos Anjos a prefeita e de Gilmar Soares a vice-prefeito nas eleições deste ano. Também foram formalmente apresentados os 19 candidatos a vereador.


Negra, evangélica e professora doutoranda em Educação, Simony é defensora dos direitos humanos. Por sua visão progressista, conta com amplo apoio da periferia e de grupos minoritários, como a comunidade LGBTQIA+.
Gilmar Soares, por sua vez, é graduado em Ciências Sociais e História, foi professor da rede pública e milita desde a década de 1970, na luta contra a Ditadura e em favor da democracia. Vítima de um câncer que o deixou paraplégico, hoje é uma das principais referências na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.


Após a oficialização das pré-candidaturas, parafraseando Sojourner Truth no histórico discurso “Eu não sou uma mulher?”, Simony reforçou seu compromisso em trabalhar pra que finalmente o cidadão osasquense se sinta representado pelo poder público. “Hoje, 130 anos após o fim da escravatura, eu ainda vejo os jovens apanhando da polícia e mulheres negras morrendo sem atendimento médico e obstétrico. Eu – mulher, periférica, preta, mãe – não sou uma cidadã que possa dirigir esta cidade para os nossos irmãos e irmãs? Sim. Eu sou”.
Gilmar Soares agradeceu a confiança depositada pelos militantes do partido e expressou o privilégio de poder representar os anseios de todos ao lado de Simony. “É uma honra estar com vocês nesta luta e neste partido que ajudei a construir. Sempre batalhei por uma educação democrática e de qualidade, pelo fim da discriminação, do racismo e da xenofobia. E estou no lugar certo, pois, se existe uma reserva ética neste país, esta reserva tem nome: chama-se PSOL”.

1 thought on “PSOL oficializa Simony e Gilmar à prefeitura de Osasco

  1. Muito orgulho em fazer parte dessa construção!!!
    Simony e Gilmar grandes combatentes, que juntes, farão a diferença em Osasco. Do povo, para o povo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *