Homenagem

Colunistas Sem Mordaça

“Há exatamente 60 anos (26/04/62), o então prefeito Hirant Sanazar fundava a JUCO, importante instituição de ensino profissionalizante e de desenvolvimento pessoal, cívico e patriótico para nossos jovens. Muitos osasquenses verdadeiramente abnegados, dedicaram grande parte de suas vidas para a JUCO ser hoje o que é. Seguindo o exemplo, hoje, outros seguem o mesmo caminho. Simbolizemos todos, na figura histórica e amada do inesquecível professor Daniel Barbosa. Que a cada dia dos novos tempos, a JUCO continue cumprindo sua memorável missão” – Sebastião Bognar

Ainda é pouco

Desde a emancipação de Osasco, o legislativo nunca foi tão bem representado pelas mulheres como acontece agora no atual mandato dos vereadores que vai de 2021 a 2024. De um total de 21 cadeiras na Câmara Municipal de Osasco, cinco são ocupadas por mulheres, a saber Ana Paula, Cristiane, Elsa, Juliana e Lúcia.

Novos moradores
Em comum Marina, Moro e Tarcísio tem o fato de que mudaram recentemente o título de eleitor para São Paulo, visando possíveis candidaturas, apesar de nunca terem morado no estado. A alteração faz parte de estratégia dos partidos. Sergio Moro (União) que é do Paraná informou à Justiça que seu endereço é um flat na zona sul da capital paulista. Tarcísio de Freitas (Republicanos) escolheu como domicílio São José dos Campos onde vive a família de sua cunhada e Marina Silva (Rede) optou pela cidade de São Paulo. Há questionamentos jurídicos e tanto Moro como Tarcísio, são alvos de investigações no Ministério Público Eleitoral por conta das novas residências.

Se a moda pega

No último dia 8 de março os vereadores de Osasco aprovaram propositura do vereador Ralfi Silva (Republicanos) concedendo Título de Cidadão Osasquense ao então ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), provável candidato ao governo de São Paulo. Há alguns dias, a vereadora Ana Paula Rossi (PL) apresentou propositura concedendo a honraria de Cidadão Osasquense ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), proposta que ainda não foi votada no plenário pois segue em análise nas comissões constituídas da Casa. Em 2017, o então prefeito de São Paulo, João Doria, tornou-se Cidadão Osasquense cuja proposta foi apresentada pelo ex-vereador Dr. Lindoso. Em 2019, o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo e atual presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também foi agraciado com esse título, cuja propositura foi do vereador Josias da Juco. Este é um ano político e não será surpresa que novos decretos legislativos sejam apresentados visando conceder honrarias para A, B, ou C.

Moção de repúdio

Na sessão ordinária de terça-feira, 26, a Câmara Municipal de Osasco aprovou uma Moção de Repúdio proposta pelo vereador Emerson Osasco (REDE), à uma fala do deputado estadual Delegado Olim (PP), relativa ao assédio sexual sofrido pela deputada Isa Penna (PC do B). Passados alguns meses do fato, em uma entrevista o Delegado Olim afirmou que a deputada “teve sorte” porque “ela vai se eleger por causa disso”. Para o vereador Emerson, “atos de violência contra a mulher não podem ser permitidos. É inadmissível”.

Pra quem gosta

É um prato cheio. Neste final de semana, sábado (30) e domingo (1º), Osasco recebe mais uma edição do “Festival de Torresmo”. O evento acontece no estacionamento da prefeitura das 12 h às 22 horas. Entrada gratuita, sendo cobrado apenas o consumo no local. O festival seguirá os protocolos no combate à Covid-19, com o uso de máscara e álcool em gel.

Sujismundo

Felizmente não são muitos os porcalhões mas existem. Veja na foto o entulho que foi descartado em pleno centro da desenvolvida cidade de Osasco, mais precisamente na Avenida Marechal Rondon quase esquina com a Avenida João Batista. O infrator se identificado ou até mesmo apanhado, no ato do despejo irregular de entulho, terá o veículo apreendido e será multado pela prefeitura e o valor é bem significativo.

Vamos ao teatro
Após um longo período fechado para a realização de obras, o Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, deverá ser reaberto neste mês de maio ao público e sem dúvida, com as obras concluídas será um dos melhores palcos de todo o Estado, segundo o secretário de Cultura do município Claudio da Locadora.

Salve, salve Arruda!

Ele já foi vereador em Osasco, já teve a maior votação como candidato a vereador numa das eleições mas não foi eleito, coisas da legislação eleitoral, foi candidato a prefeito de Osasco, em 2016, cidade em que nasceu, também foi secretário municipal em dois municípios, Osasco e Araçariguama e há pouco tempo, subprefeito de uma das regionais da prefeitura de São Paulo. Falamos do engenheiro e pastor Marcos Arruda, aniversariante neste sábado, 30, um ser humano de primeira, bom caráter, bom papo, um amigo dos amigos. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *