Hospital Antônio Giglio em Osasco aumenta em 50% o número de leitos para Covid-19

Cidades Destaque

O Hospital Municipal Antônio Giglio ampliou seus leitos para pacientes com covid-19 e entregou, na segunda-feira, 29/3, mais 12 leitos de enfermaria para tratamento exclusivo da doença.

O terceiro andar que antes contava com 24 leitos, após reforma e manutenção da rede de gases, agora soma 36 leitos exclusivos para pacientes com covid. A infraestrutura oferece bombas de infusão, oxímetro portátil e monitor e ventilador portátil, caso algum paciente necessite.

Outra medida que busca aumentar o número de atendimentos para os usuários acometidos pelo coronavírus, atendidos no hospital municipal, é a construção de 30 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em ritmo acelerado, a obra será entregue nos próximos dias com estrutura definitiva, como o prefeito de Osasco, Rogério Lins, explicou em suas redes sociais. “Esses leitos construídos, mais uma vez, são permanentes e definitivos, ou seja, quando passar a pandemia, a população ainda poderá utilizar toda a infraestrutura para tratamento de outras doenças e comorbidades.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *