Ideias sustentáveis serão premiadas em Osasco

Cidades

A intenção do projeto da secretaria do Meio Ambiente também é alinhar os escolhidos com as diretivas do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.


A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco (SEMA) lançou o Banco de Ideias Sustentáveis de Osasco, para valorizar os projetos acadêmicos e premiar as melhores ideias. O lançamento ocorreu na Sala Osasco.
Participaram escolas e organizações sociais, as quais tiveram sete minutos para expor seus projetos. A EE Professor Armando Gaban, do Conceição, falou sobre “Horta Comunitária e Plantio de Árvores Nativas”; José Geraldo Vieira, do Umuarama, apresentou o “Projeto Engenharia Sustentável – Horta Comunitária”; a Fatec Osasco, “Conhecimento, preservando o futuro”; as Organizações Sociais SEE- MEAR – Celeiro de projetos, “Educação Ambiental – Formação e difusão para multiplicadores”; e a Agenda 21 do Estado de São Paulo, “Ações ambientais apresentadas na agenda 21”.
O secretário de Meio Ambiente, Marcelo da Silva, falou da importância do Banco de Ideias Sustentáveis. “Eu gostaria de agradecer a presença de todos. Os programas apresentados são grandes ideias que ajudarão na preservação do nosso planeta”.
O Banco de Ideias visa implementar, manter ou ampliar projetos socioambientes. Os projetos inscritos, se escolhidos pela comissão julgadora, terão investimentos entre R$ 30 a R$ 80 mil.
Os inscritos serão avaliados pela Comissão de Gestão do Fundo Municipal de Meio Ambiente, constituída pelo Decreto nº 10.050, de 28/8/2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *