Igreja Católica é depredada em Osasco

Capa Cidades

Uma igreja católica foi vandalizada na noite de segunda-feira (3) na Vila dos Remédios, em Osasco. Os suspeitos fugiram.

Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres invadiram a Igreja Nossa Senhora dos Remédios e destruíram quatro imagens de santos, por volta das 21h30. Entre as imagens danificadas, a de Santo Ubaldo, tinha sido trazida da Itália há 60 anos.

Dois padres que moram nos fundos da capela ouviram o barulho. Um deles foi verificar o que ocorria e viu o grupo de jovens correndo por uma porta lateral. O padre seguiu os vândalos e conseguiu alcançar um deles. Um dos vândalos disse ao pároco que tinha feito aquilo “em nome de Jesus”.

O grupo fugiu em seguida e conseguiu embarcar em um ônibus. O padre avisou ao motorista que eles tinham vandalizado a igreja, mas o motorista disse que tinha horário a cumprir e foi embora.

 

A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência deve ser registrado. Apesar da capela ter câmeras de segurança, elas estão em manutenção e fora de funcionamento.

 

Apesar do crime, as missas continuam sendo celebradas normalmente na manhã desta terça-feira (4).

2 thoughts on “Igreja Católica é depredada em Osasco

  1. Que notícia muito triste. Ano em que o Papa convoca-nos para entrar em diálogo com outras igrejas, Tem pessoas que entendem ao contrário. Parece que estamos voltando ao idade média. Deus nos protege

  2. Que tristeza!
    Povo sem educação, sem princípios, falta de fé, de respeito. Não. Merecem viver! Malditos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *