Igreja Inclusiva com sede em Osasco completa 5 anos de existência

Capa Cidades

A igreja evangélica Ministério Redenção Incluir em Cristo, que tem sede na cidade de Osasco, comemorou seu quinto ano de fundação. A celebração ocorreu no domingo, 28, com a participação do Pr. Esdras Xavier, da igreja Central de São Paulo, que ministrou a palavra, contou também com a presença do Pr. Carlos da Igreja Nova Esperança de Jandira.

De acordo com o pastor Leandro Vital, a igreja Ministério Redenção Incluir em Cristo é inclusiva e todos são bem-vindos, independente da sua raça, etnia e orientação sexual. “Logicamente que o público maior é o LGBTQIA+. Porém, não é uma igreja exclusivista. Nosso objetivo é divulgar a palavra de Deus em verdade, ministrar aquilo que a Bíblia diz em questão do preconceito, da homofobia, da xenofobia, o maior exemplo de Cristo e o principal objetivo dele foi pregar o amor às pessoas”.

Ele ainda diz que a igreja vive a Bíblia de uma forma que prega o casamento, o amor ao próximo, às ações sociais e ao acolhimento ao menos favorecido. “Nós realizamos casamento com pessoas do mesmo gênero, porque acreditamos que a benção do senhor também está sobre o casal homoafetivo”.

A IGREJA – O Ministério Redenção Incluir em Cristo nasceu em julho de 2016, na cidade de Carapicuíba e tem como fundador o casal de pastores Eliel Eloy e Fagner Eloy, casados há 15 anos.

O objetivo do Ministério Redenção sempre foi alcançar aqueles que se sentiam excluídos, rejeitados em suas igrejas de origem em razão de sua orientação sexual ou por qualquer outro motivo que fosse. Para os pastores, estas pessoas estavam impedidas de servirem a Deus em seus ministérios e é este papel resgatador que o Ministério Redenção tem cumprido ao longo dos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.