Jaguaribe vai ganhar escola municipal para 168 crianças

Capa Cidades

A Prefeitura de Osasco iniciou na terça-feira, 23, a construção de mais uma escola, dessa vez na Avenida Jaguaribe, 966, em bairro de mesmo nome. A unidade terá capacidade para atender até 168 crianças, de 0 a 5 anos, em meio período e em tempo integral.

Com 1.064m² de área construída, a CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) contará com seis salas de aula, sendo duas de berçário, refeitório, pátio coberto/descoberto, cozinha, fraldários, solários, lactário, banheiros adaptados para os alunos, vestiário para funcionários, lavanderia, almoxarifado, salas de secretaria, de coordenação, de professores, área para amamentação, sala multiuso e estacionamento.

O prefeito Rogério Lins colocou a pedra fundamental no terreno onde a escola será construída e falou que a CEMEI é uma importante conquista para o futuro. “Quando a gente investe na base, que é a educação, investe num futuro melhor para nossa cidade. Hoje é um dia de muita felicidade para nós”, disse.

Já o secretário de Educação, José Toste Borges, contou que, mesmo em meio à pandemia, melhorias estão sendo feitas nas unidades escolares. “Estamos adequando as escolas e fazendo as adaptações necessárias para atender bem nossos alunos”, explicou.

Atualmente, Osasco tem 143 escolas municipais, além de sete conveniadas. Quase 70 mil alunos são atendidos pela rede municipal de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *