“Jogos Regionais serão os melhores da história”, diz secretário de Esporte

Esportes

O secretário de Esporte de Osasco Carmonio Bastos disse que os Jogos Regionais que começarão no dia 16 de julho serão os melhores da história. “Nós estamos fazendo de tudo para transformar a cidade em um polo do esporte em julho.”
Osasco vai sediar pela quinta vez os Jogos. A competição é uma das principais do esporte amador do Estado que começaram a serem disputadas na década de 1950, já passou por Osasco em 1983, 1995, 1996, e 2014.
As disputas dos jogos vão de 16 de julho a 27 de julho.
O secretário de Esporte disse que algumas modalidades devem trazer excelentes resultados para a cidade de Osaco. “Acredito que o vôlei masculino e feminino, o basquete, ginástica, atletismo, natação e xadrez são bem competitivos e tem chances de medalha. E com certeza, o futebol que será representado pelo Osasco Audax. Nosso objetivo é ser campeão no geral, sabemos que é muito diíficl competir com São Bernardo, São Caetano, Santos, entre outros, se ficarmos em terceiro já estamos muito felizes”, comenta Carmonio.
A delegação osasquense contará com no máximo 300 integrantes. Os principais palcos esportivos que serão disponibilizados para os jogos são: Ginásio José Liberatti, os dois Ceus, o Geodésico, o ginásio do Bradesco na Vila Yolanda e o Centro de Treinamento do Audax que fica na Vila Yolanda.
Osasco receberá delegações de 29 cidades, que disputarão 25 modalidades esportivas, serão aproximadamente 10 mil pessoas circulando pela cidade nos dias de competição. “Nós pretendemos fazer algo com os atletas visitantes para que eles conheçam nossa história. Queremos sair da mesmice que acontece em todos os jogos, queremos fazer eventos no Teatro Municipal, entre outras coisas”, comenta o secretário responsável pela realização dos jogos na cidade.
Os Jogos Regionais servem como classificatórios para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro, no município de Marília.
Os jogos são realizados sempre no mês de julho para que coincidam com as férias escolares e para que as unidades de ensino sejam utilizadas como alojamento ou instalações esportivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *