Jovem aos 40

Capa Colunistas Kel Larangeira

Já não tenho mais idade para isso, sou velha! Pergunto: Quantos anos você tem? E ela me responde: 40 anos. Ouvi essa frase dezenas de vezes de clientes, amigas, e não me espanto, muitas acreditam que nessa fase a vida está acabando, e se você pensa assim, quero te dizer, ela está só começando.

Levando em consideração uma pesquisa do IBGE em 2020 que a expectativa média de vida do brasileiro é de 79 anos, significa que você possui muito tempo para desfrutar do bom e do melhor da vida.

Mas se aos 40 anos ainda somos jovens, por que muitas não se sentem assim?

Desde que comecei a estudar sobre o comportamento feminino, tenho me descoberto dentro do processo e cada vez mais compreendido as reais dores da Mulher, alguns são naturais, outros culturais, e que contribuem para a sensação de “velhice precoce”.

Passamos por ciclos ao longo da nossa vida, que mudam a cada 7 anos, essa teoria é um estudo da antroposofia, conhecido como o ciclo dos setênios, eles representam as fases de amadurecimento que todos vivemos.

Dos 28 aos 35 anos é o momento de organização e crises existenciais, dos 35 aos 42 anos surge a crise de autenticidade, e é nesse momento que buscamos ser mais autênticas, retirar as máscaras que usamos por toda a vida, a cobrança agora é por uma mudança, respeito à nossa individualidade e sonhos que por muitas vezes foram anulados.

Para as mulheres existem alguns fatores agravantes, a cultura que cria um estereótipo de mulher perfeita, é a jovem, sorridente e magra, no mercado de trabalho, as oportunidades ficam escassas e muitas portas se fecham, pois já somos “velhas”.

Os filhos crescem, passam a ser independentes, começa a Síndrome do Ninho vazio, ainda como se não bastasse, os benditos hormônios, que começam a alterar também nessa fase, ocasionando também em conflitos e separações.

É uma fase delicada que requer auto reflexão e principalmente respeito por si mesma.

Você têm todos os motivos para se sentir perdida, e não é à toa, passei por todas essas fases e meu convite é, que ao invés de sucumbir aos problemas, utilize-os para renascer, como uma Fênix.

É a confiança em nós mesmas, no nosso corpo e no nosso espírito que nos permitirá trilhar novos caminhos para que assim vivamos nossas próprias lições e evolução.

Essa é a melhor fase para começar um negócio, para realizar uma viagem que sempre desejou, aquele curso que não começou e o melhor respeitar o que sua intuição tentou te dizer a vida inteira e você nunca escutou.

Para você que deseja passar por essa fase como uma Mulher Poderosa, seguem os passos que dei:
1. Invista em autoconhecimento e descubra sua identidade sem filtros;
2. Faça uma lista de sonhos não realizados e comece a agir para conquistá-los;
3. Cuide da sua saúde e faça caminhadas;
4. Cerque-se de pessoas que te valorizam e te colocam pra cima;
5. Elimine tudo que te faz mal ;
6. Viva sem estereótipos, o melhor é ser você;
7. Escolha viver e não envelhecer.

E para comemorar uma das melhores fases da vida, trouxe um presente um e-book gratuito para você, acesse o site e baixe o seu: www.inefem.com.br/poderosa
Lembre-se o melhor caminho é aquele que respeita quem você é!

Baixe aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *