Lançamento do grupo de Dança Plus Size

Colunistas Helena Custódio

 

A dança é a arte em movimentos, e você pode dançar em todos os lugares”

Na dia 6/07 Lançamos Virtualmente para todo o Mundo, o Grupo de Dança Plus Size, “SGS DANCE”  que significa, ( S SOU , G GORDINHA ,S SIM)

Mais um projeto cultural da Digital Influencer Helena Custodio.

Devido a pandemia não conseguimos lançar presencialmente, então resolvemos fazer o clip e fotos na nossa cidade de Osasco.

Gravamos em frente a Prefeitura, a Ponte Metálica e no Calçadão, foi uma experiência espetacular e inovadora , sendo que isso nunca foi feito em nossa cidade.

    A querida e renomada Coreógrafa Geyse Carvalho que abraçou a causa com muito carinho,capricho, dedicação e  dando o seu melhor.

O grupo de dança  SGS DANCE utiliza a dança como forma de mostrar a valorização da mulher, queremos inspirar outras mulheres  que têm vontade de dançar mas sentem vergonha do seu corpo. Podendo assim através da dança empoderar mulheres do mundo inteiro.

Não queremos fazer apologia à obesidade,não importa o tamanho, peso,altura ou largura,não podemos nunca nos esquecer de que a arte é para todas e todos….

O Grupo SGS Dance veio para quebrar os tabus.

Conheça nosso Projeto.

 

ESSE CLIP DO GRUPO SGS DANCE 

Instagram @grupo.sgsdance

Idealizadora: @sougordinhasimoficial

Coreógrafia: @geysecarvalho._

Fotografia: @aljafotografo

Vídeo e edição : @felixmovie

Making of: @yoshikah_gk

Staff: @daphiny.riggo @jussara.carvalho.soares

Músicas do remix:

  • Tough lover – Christina Aguilera
  • Desce pro play (Pa Pa Pa)- MC Zacarias, Anita e Tyga
  • Quebrar seu coração- Lexa e Luísa Sonsa
  • Gordinha – César Menotti e Fabiano.

Apresento  a nossa coreógrafa

Geyse Carvalho, 35 anos, professora de dança, formada em Educação física Bacharelado, pilates e me especializei em danças a dois e para mulheres.

Juntando todos os conceitos que aprendi, levo para minha dança e minhas aulas o movimento, a expressão corporal de forma direcionada para o encontro consigo mesma a fim de melhorar habilidades com movimentos corporais seguidos de ritmo, agilidade, coordenação, equilíbrio e postura. Agraciado pela feminilidade.

 

                                             Componentes do Grupo :

Cintia Deodato, 34 anos,assistente de atendimento, modelo plus size e dançarina.

Fazer parte do projeto SGS Dance é um desafio  e ao mesmo tempo uma experiência incrível com misturas de sentimentos e a sensação é uma das melhores porque podemos provar que independente do nosso biotipo podemos provar que todo corpo pode dançar.

Então gordinhas não existe corpo perfeito, você tem o direito de ser feliz com o corpo que tem . Se ame, se cuide da auto-estima e amor próprio faz um bem danado pra nossa vida.

Dani Moraes, 36 anos, cabeleireira, maquiadora, Modelo Plus size, dançarina e cursando Radiologia.

Fazer parte do projeto SGS Dance é um salto muito grande na nossa luta sobre aceitação, amor próprio, contra a gordofobia, e provar que todo corpo dança, independente do peso, biótipo, basta querer.

Então gordinhas  bora colocar o corpo pra jogo e cair na dança… Dançar é vida .

Dieni AGATHA Riggo,  43 anos,  educadora física e coreógrafa,  modelo, miss,dançarina e musa do calendário Plus Size  2021. É uma honra fazer parte desse projeto, ser dançarina desse grupo é algo que hoje faz parte da minha vida, o meu objetivo é mostrar que todo corpo dança, e que  podemos inspirar e motivar  mulheres a resgatar sua autoestima.

Jéssica Carvalho, 41 anos, Analista de Sistemas, modelo plus size e dançarina do Grupo SGS Dance. Me sinto honrada em fazer parte desse projeto, uma grande oportunidade de mostrar que todo corpo dança basta se permitir.

Mensagem a todas gordinhas: Se olhe, ame-se, agradeça, dance e divirta-se.

Seja feliz do jeitinho que você é.

Juliana Andrade,  dançarina, modelo e agente de viagem, Miss Primavera Plus Size 2019, Musa do Calendário Plus Size 2020 e Princesa Sou Gordinha Sim Brasil 2020.

Tenho muito orgulho de estar nesse movimento  levando a bandeira  Plus Size e podendo ajudar mulheres a encontrar o seu amor próprio e  autoestima.

Fazer parte do grupo é  uma honra e uma felicidade imensa, porque  não foi feito só para dançar e se apresentar, ele foi feito para provar que todo corpo dança e que nós mulheres somos capazes de fazer o que quisermos basta ter força de vontade, coragem e persistência.

Pra  você que está lendo esse depoimento vá até um espelho e lá se olhe com muito amor e carinho, amei cada dobrinha, cada risquinho, cada furinho e veja como você é linda, tenha consciência que cada marquinha dessa conta uma parte da sua história. Não se esconda você é maravilhosa, tenha amor próprio e seja feliz.

11 thoughts on “Lançamento do grupo de Dança Plus Size

  1. Correio Paulista muito obrigada pela oportunidade que está sendo dada ao nosso grupo.
    Parabéns pela matéria maravilhosa!!!!!
    Dançarina Juliana Andrade

  2. Lindas, parabéns pela dedicação, performance e beleza que vcs tem tido sempre! Nós como expectadores ficamos admirados como vcs esbanjam tanta beleza e auto estima. Obrigada por existirem ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *