Lei é lei

Colunistas Sem Mordaça

Propaganda colada em postes, além da irregularidade, enfeia, polui Osasco. Agora há um detalhe, mesmo com a divulgação de nomes e telefones nos cartazes, o setor de fiscalização da prefeitura parece não ser capaz, de acabar com a propaganda irregular. A lei Viver Melhor Osasco parece letra morta.

Nem na várzea
Lutando pela classificação à próxima fase do Estadual Sub 15, a garotada do Grêmio Osasco sofreu uma grande decepção. Os jogadores treinam na semana, convidam os pais e amigos para assistir o jogo e no último sábado, no Estádio Elzo Piteri, quando enfrentariam o Elosport, clube que faz uma péssima campanha, aconteceu o pior, não teve jogo. Lá estavam duas ambulâncias com um médico, policiamento, trio de arbitragem, jogadores mas um segundo médico, exigência na competição promovida pela FPF, não compareceu. Resultado W.O e três pontos para um adversário que não assustava ninguém e com o Grêmio Osasco prejudicado na classificação. Quem falhou?.

Abrem-se as cortinas
Há muito tempo o osasquense, caso queira assistir alguma peça teatral em cartaz, precisa se locomover à capital ou então a Barueri onde elas acontecem. Quando será que o nosso Teatro Municipal Glória Giglio irá receber espetáculos teatrais que estão em cartaz na capital paulista? A cidade de Osasco é populosa, desenvolvida, com muitas faculdades e universidades e não pode ficar fora do circuito paulista de peças teatrais. Vamos ao Teatro!

Saindo pelo ladrão
Uma ala do Presídio Tremembé II está praticamente cheia de políticos e pelo jeito esse número só tende a aumentar, pois no dia a dia, mais falcatruas são descobertas e o presídio vai ficar pequeno para abrigar tantos corruptos e breve, uma outra unidade terá que ser preparada para abrigá-los. Os tempos são outros…

De saída?
Corre notícias de que, nesta sexta-feira, 15, o secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento da prefeitura de Osasco, Rafael Verneque Paes, deverá pedir a exoneração do cargo ao prefeito Rogério Lins e voltar às suas atividades na iniciativa privada.

Radares
Hoje em Osasco, somente os radares de semáforos estão multando o motorista infrator. Já os de velocidade, apesar de instalados, ainda precisam ser aferidos pelo Inmetro e após esse procedimento, como o prometido pela prefeitura através do setor competente, haverá divulgação do início da cobrança, inclusive onde os mesmos estão instalados. Mas mesmo não estando ainda em funcionamento os de velocidade, o motorista consciente não faz da via pública uma pista de corrida, numa prova de amor à vida.

Não pode falhar
Pacientes com tratamento cardíaco e que necessitam de remédios de alto custo, fornecido pelo estado de São Paulo, reclamam da Policlínica Zona Norte que as receitas estão demorando a ser entregues e com isso, atrasando a renovação junto à Farmácia Central da prefeitura de Osasco. Como conseqüência o cidadão fica pelo menos 30 dias sem o remédio e como é remédio de uso contínuo, tem que adquirir de seu próprio bolso.

Luz no recinto
Músico reclama da iluminação precária na ampla sala, que fica no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, à Av. Nova Granada, 513, no Km 18, local onde são realizados às sextas-feiras, ensaios da Corporação Musical Santo Antônio de Osasco, tradicional banda de Osasco, com uma história que teve início bem antes de Osasco se tornar município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *