Má distribuição

De renda. Pesquisas apontam que os 22 homens mais ricos do mundo têm mais riqueza dos que todas as mulheres do continente africano e ainda, que cerca de 2,1 mil bilionários têm em 2020, uma riqueza acumulada superior aos 4,6 bilhões de pessoas mais pobres do nosso planeta. Para poucos muito e para muitos nada.

Tô fora

Na última segunda-feira, Dr. Alexandre Bussab, presidente do diretório municipal do PSL de Osasco, promoveu um encontro na sede do partido com filiados, simpatizantes e jornalistas e após breve discurso, comunicou que está se desligando da agremiação e para isso apresentou documento assinado pedindo sua desfiliação, que será entregue no diretório estadual e na sequência, afirmou que a atual sede vai se transformar numa casa de apoio ao presidente Bolsonaro, local de coleta de assinaturas de toda a região visando a formação do partido Aliança pelo Brasil.

Contra o tempo
Prossegue em todo o país a coleta de assinaturas físicas, contando com apoio de algumas igrejas, entidades empresariais e dissidentes do PSL, visando alcançar no mínimo 492.015 apoios para que uma nova agremiação partidária, Aliança pelo Brasil, ganhe o registro na Justiça Eleitoral a tempo de participar das eleições municipais de outubro.

Indefinido
O empresário Luciano Camandoni é coordenador do PTB em Osasco, Carapicuíba, Barueri e Santana de Parnaíba. De acordo com suas informações, a agremiação petebista vem mantendo conversas com três prováveis candidatos a prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), Dr. Lindoso (PSDB) e Rogério Lins (PODEMOS) no sentido de apoiar um deles nas eleições municipais de outubro, mas até o momento nada foi definido.

De prontidão

Mas há uma quarta alternativa para o PTB osasquense. No próximo mês de fevereiro, o partido vai realizar uma pesquisa junto ao eleitorado da cidade e dependendo do resultado apurado, a tradicional agremiação política poderá lançar candidatura própria a prefeito e caso isto ocorra, o escolhido para concorrer ao trono do Bussocaba será o jovem empresário Luciano Camandoni.

Engajamento
Visando o fortalecimento do PTB na região e, especialmente, em Osasco, o coordenador do partido Luciano Camandoni vem conversando com vereadores e lideranças comunitárias, com o objetivo de participarem do projeto petebista e segundo consta, vem colhendo bons resultados.

Parabéns
Para a garotada do Oeste/Barueri pela linda campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, edição com a participação de 127 clubes. À medida que a competição ia avançando, times dos considerados “maiorais” do futebol brasileiro foram ficando pelo caminho, enquanto que o Oeste seguia em frente, chegando até a semifinal, onde por um mero detalhe, isto é, falha de um defensor no finalzinho da partida, acabou perdendo de 1 x 0 para o Grêmio na última quarta-feira, Grêmio que neste sábado, 25, às 10 horas, no estádio do Pacaembu, decide com outro gaúcho, o Internacional, o título da maior competição de juniores do mundo.

Articulação política

Há poucos dias repercutiu nas redes sociais, algumas fotos de um encontro em São Paulo, da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do PODEMOS e o vereador Dr. Lindoso (PSDB). Sem explicações oficiais, há várias especulações do que pode ter sido conversado e tratado. Na sequência, Renata Abreu, ainda nesta semana, recebeu em um dia a visita do prefeito Rogério Lins (PODEMOS) e no outro dia, de Lau Alencar, presidente municipal do PSD acompanhado do vereador Ribamar Silva, presidente da Câmara e atualmente sem partido. Qual a razão de toda essa peregrinação? Só saberemos com o passar do tempo…

Nada mudou
Segundo o vereador De Paula (PSDB), ao contrário dos comentários, ele não brigou com o prefeito Rogério Lins (PODEMOS) de quem afirma tem grande amizade e respeito. O que acontece é que, segundo ele, o seu grau de cobrança com relação às ações, serviços, obras, zeladoria que são competências do governo municipal, será bem maior, pois é o último ano deste governo e há muito a ser feito. Ademais tudo segue como antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here