Materiais recicláveis darão bônus na conta de energia em Carapicuíba

A Enel Distribuição São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba lançam neste sábado (19), o projeto Recicla Carapicuíba, vinculado ao programa Ecoenel da distribuidora, que tem como objetivo trocar materiais recicláveis por bônus na conta de energia.

A ação será realizada em 10 escolas do município. Com o auxílio dos responsáveis, os alunos poderão levar materiais recicláveis como papel, plástico, metal e vidro e, ao apresentar o cartão de identificação, os itens serão pesados e convertidos em descontos nas respectivas faturas de energia. A iniciativa também tem como objetivo conscientizar os alunos, docentes e pais sobre a importância da destinação correta dos materiais recicláveis e dos impactos positivos dessas ações no meio ambiente e na sociedade.

As escolas participantes vão contar com uma estrutura para a armazenagem dos resíduos e com operadores capacitados para fazer a pesagem dos materiais recebidos. As arrecadações nas escolas terão início no dia 21 de outubro e encerram em dezembro deste ano. A ação também contribuirá para trabalhar a educação ambiental com os alunos e ressaltar a importância da reciclagem de resíduos sólidos.

 

Durante esse período, para incentivar a participação e o engajamento dos alunos, será realizada uma gincana para arrecadação entre as escolas. Participarão da gincana cerca de 3 mil alunos de 05 a 11 anos, de 10 escolas municipais de Carapicuíba, conforme relação abaixo:

A cerimônia de lançamento será neste sábado (19), às 10h, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna (Senninha), em Carapicuíba/SP, e contará com a presença de representantes do poder público e da distribuidora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here