Metrô funcionará normalmente nesta terça, 30

fonte: Diário do Transporte

Os metroviários de São Paulo decidiram em assembleia na noite desta segunda-feira que vão trabalhar normalmente nesta terça-feira, 30 de abril de 2019.

Uma nova assembleia vai ser realizada na próxima segunda-feira, dia 06 de maio

A categoria está em campanha salarial.

Originalmente, os metroviários reivindicam reajuste salarial de 4,32%, pelo índice ICV – Dieese, aumento real de 19,1%, conforme produtividade dos últimos cinco anos, e aumento real nos vales (vale-alimentação e vale-refeição).

No primeiro comunicado sobre as discussões trabalhistas, o Sindicato dos Metroviários tinha informado que a Companhia do Metrô propôs “apenas a reposição da inflação (índice IPC-Fipe) aos salários e aos vales refeição e alimentação.”

Ainda de acordo com a entidade trabalhista na primeira informação, “a empresa não aceita pagar aumento real, realizar a equiparação salarial nem continuar custeando o plano de saúde dos metroviários.”

A decisão envolve os trabalhadores das linhas 1-Azul (Jabaquara/Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente/Vila Madalena, 3-Vermelha (Barra Funda/Itaquera) e do monotrilho 15-Prata (zona Leste), que são estatais. Os trabalhadores linhas de operação privada, 4-Amarela (Luz-Morumbi) e 5-Lilás (Capão Redondo/Chácara Klabin), têm outra campanha salarial.

Uma audiência de conciliação entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e os trabalhadores da empresa no TRT – Tribunal Regional do Trabalho terminou sem acordo nesta segunda-feira, 29 de abril de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here