Missão cumprida

Colunistas Sem Mordaça

No Brasil. No último domingo, na Catedral de Santo Antonio, aconteceu uma Missa especial, dedicada ao padre Tomas Joseph Scott, um irlandês que escolheu o nosso país há 43 anos para dedicar-se a uma missão, evangelização. Na Diocese de Osasco onde esteve por 18 anos, padre Tomas exerceu o sacerdócio em vários bairros, pregando a Palavra de Jesus e colecionando milhares de amigos. E agora, com 76 anos, ele está de volta à sua pátria, a Irlanda, onde continuará a missão de evangelizador. Em vários momentos na Missa e depois numa confraternização com centenas de fiéis, a emoção se fez presente.

Zeladoria
Munícipe solicita ao setor competente da prefeitura de Osasco, um cuidado especial com a praça pública no Pestana, à Rua Osório Duque Estrada, praça sem iluminação, com parte da calçada destruída e outros problemas.

Abandono
Munícipe denuncia que na Rua Professor Henrique Morize, no Cipava, há um caminhão abandonado em frente a uma casa também em condições de abandono e que o local, para desespero dos moradores, virou ponto de uso de drogas. SOS Demutran, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar….

Renascer
Outrora o partido político Democratas (DEM) já esteve mais fortalecido em Osasco. Com o passar dos tempos foi enfraquecendo seu potencial eleitoral, até passar a ser um mero coadjuvante nas últimas eleições municipais, coligando-se com agremiações mais fortes. Agora com novo comando no município, secretário de Finanças Pedro Sotero, o Democratas busca se reerguer e alguns nomes são citados para prováveis filiações, entre eles, os vereadores Ribamar Silva e Alex da Academia e até mesmo o prefeito Rogério Lins. Tudo é possível…

Risco de morte
Segundo denúncias e pedidos de socorro de moradores do Jardim Conceição, inclusive apresentando diversos protocolos no 156 da prefeitura, o bairro está com grande foco de escorpiões amarelo, os que picam e matam crianças e idosos e a maior infestação de escorpiões, bichos peçonhentos e ratos, encontra-se num terreno ao lado de um condomínio e atrás da UPA Conceição. Moradores dizem que o setor competente informou que servidores já limparam a área mas o foco continua.

Estado de greve
Boa parte dos Funcionários municipais de Osasco, após assembleia em que a maioria dos presentes decidiu pela greve geral a partir da próxima segunda-feira, 3 de junho, numa caminhada ordeira dirigiram-se à Câmara Municipal com o objetivo de contar com o apoio dos vereadores à campanha salarial dos mesmos. O prefeito havia confirmado 5,3% de reajuste e R$ 400,00 no vale alimentação, o que não foi aceito por votação da categoria Na Câmara, uma comissão de servidores foi recebida pelos vereadores, mas antes disso, o presidente do legislativo, Ribamar Silva, dirigiu-se aos manifestantes e prometeu a eles o apoio do legislativo junto ao executivo.

Cidade limpa
Na sessão ordinária da última terça-feira, 28, o vereador De Paula (PSDB) pediu a volta das Regionais à prefeitura de Osasco e o objetivo é obter uma melhor zeladoria à cidade, como um todo, sem a necessidade dos atuais mutirões. Praticamente esse é o desejo de todos os vereadores.

Puxão de orelha
Nesta mesma sessão do dia 28, o vereador Claudio da Locadora, fez um desabafo, cobrando providências da prefeitura de Osasco, por meio da secretaria de Obras, cujo titular atual é Lau Alencar, com relação a uma ponte no Bairro Helena Maria, cruzamento da Avenida Walt Disney, interditada há mais de um ano, situação muito reclamada pelos moradores da região.

Cachorrada
Leitor denúncia que na frente do Mercado Extra da Rua Primitiva Vianco, em Osasco, estão ficando vários cachorros, alguns deitados em frente a porta principal. Segundo o denunciante, a gerente disse que vão ligar à Zoonoses mas que ele não acredita.

Nova cara
A bela praça Duque de Caxias, bem localizada, próxima à Catedral Santo Antonio, precisa ser melhor aproveitada pela comunidade, Isto é, com ações culturais, exposições, artesanatos, entre outras atividades, isto porque atualmente tem servido mais como dormitório de moradores e local de consumo e tráfico de drogas.

“Tamo junto”
Na última quarta-feira, 29 num restaurante de Osasco, uma cena não vista há muito tempo. No almoço estavam os maiores representantes do PT de Osasco, entre eles, vários vereadores, presidentes da agremiação na cidade, os ex-deputados federais João Paulo Cunha e Valmir Prascidelli e o atual deputado estadual Emidio de Souza. O provável cachimbo da paz entre essas pessoas tem vários significados e objetivos, um deles as eleições municipais do próximo ano.

Porta aberta
Na sessão ordinária da última terça-feira, 28, os vereadores de Carapicuíba aprovaram, por unanimidade, uma Moção de Apoio para que o Ceagesp seja instalado na cidade bem na divisa com Barueri, propiciando mais renda ao município e gerando milhares de empregos.O documento aprovado foi encaminhado ao governador João Doria e a Igor Soares, prefeito de Itapevi, presidente do CIOESTE.

Você sabia?
Diariamente em 42 pontos da cidade de Osasco, entre os quais, parques, praças esportivas e UBSs, são desenvolvidas atividades físicas, envolvendo cerca de 9 000 pessoas por semana e sob a supervisão de 36 professores e de 30 estagiários de educação física. A secretaria de Esporte da Prefeitura é a responsável por essa programação.

Boas notícias
As obras de reforma do Centro Esportivo Petrolhão, no Bela Vista, inclusive com a implantação de grama sintética no campo de futebol, entre outras benfeitorias, encontram-se em andamento e logo acontecerá a inauguração. O mesmo deve acontecer com o Corintinha, na Vila Yara, com as obras tendo início em até dez dias. Já o campo da Ford, em Presidente Altino deverá ter obras iniciadas em mais ou menos trinta dias.

Bodas de Ouro
Na quarta-feira, 29, Maria das Graças Tofaneli Buzo (Maria) e Antonio Buzo (Toninho) comemoraram 50 anos de casados. Casaram na cidade de Tanabi, interior de São Paulo em 1969 e há mais de 49 anos residem no Jardim Umuarama, em Osasco . O casal tem três filhos, Valdirene, Valdineia e Vanderlei e duas netas, Nayara e Ariadna. A renovação dos votos desta feliz união acontece no domingo, 2 de junho, às 11 horas, na Catedral Santo Antônio.Felicidades eternas é nosso desejo à Maria e ao Toninho….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *