PSB de Osasco promove debate sobre Reforma da Previdência

Política

O Diretório do PSB – Partido Socialista Brasileiro de Osasco, realizou na noite de terça-feira, 28 de maio, palestra sobre a reforma da Previdência Social, proposta pelo governo Federal, com ênfase nas novas regras da aposentadoria.
Preocupados com o impacto na vida dos cidadãos com a implementação de tais medidas e cientes da necessidade de difusão e esclarecimento da população para um tema tão complexo, a Professora Tereza Santos, presidente municipal do PSB e o vereador Profº. Mário Luiz Guide, secretário geral do diretório estadual, organizaram este encontro. Foram duas palestras. A primeira foi proferida pelo presidente do IPMO – Instituto de Previdência do Município de Osasco, Francisco Cordeiro da Luz Filho, que abordou temas como a origem do déficit, as fontes de financiamento da Seguridade Social e explicou o funcionamento do sistema de capitalização, proposto para substituir o atual sistema de repartição. “A proposta, como está, transfere muita coisa da Constituição para Lei Complementar, mas existe muita coisa não explicada nesse processo, e são mudanças radicais que interferem na vida da população e que precisam ser amplamente divulgadas e debatidas! Eventos como esse são de suma importância”, declarou Francisco Cordeiro.
Na sequencia, a segunda palestra da noite foi proferida pelo especialista em Direito Previdenciário, Adalberto Régis , que explicou aos presentes as mudanças nas regras para aposentadoria, como tempo de contribuição e a implementação da idade mínima para aposentadoria. “Mas uma vez o cidadão tem um impacto da sua expectativa de vida postergada com as alterações dos benefícios previdenciários, tal qual ocorreu com a emenda 20/98. Entretanto esta mudança é mais profunda que a anterior. Daí a importância do debate”, disse Adalberto ao final do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *