Morre figurante da Globo

• Hoje início a minha coluna comentando a morte do figurante Joseph Lima dos Santos,de 23 anos, que passou mal durante a gravação de “O Sétimo Guardião” no último dia 27 quando ia no ônibus da Globo para uma gravação externa numa cidade de nome Serro Azul que é a base da história.
Isso ainda repercute nos bastidores e chama ainda a atenção pela revolta de seus colegas. A coluna tem informação que vários profissionais da Globo estão indignados com o tratamento que os figurantes recebem das TVS. Fontes bem informadas garantem que existe uma grande falta de respeito com eles.
Segundo um dos figurantes que pediu para não ser identificado afirmou que sofrem discriminação e são submetidos a condições “desumanas” de trabalho na Globo. A emissora nega. Já o setor de comunicação da Globo afirma que o figurante recebeu os primeiros atendimentos e foi levado para o hospital onde morreu.
Sua morte mostra o elo frágil das novelas. Os figurantes trabalham terceirizados pelas Agências,sem nenhum vínculo empregatício, são remunerados em 60 reais por diária e dessa quantia ainda são descontados 11% de impostos. Uma verdadeira exploração que a Globo não quer se responsabilizar porque são terceirizados.

• Domingo Espetacular da Record já planeja a não renovação do contrato de Paulo Henrique Amorim, em razão disso a emissora promoveu o repórter especial Eduardo Ribeiro a substituí-lo onde ele passará a ser o âncora do programa dominical que já conta com outros participantes.
Já estão na apresentação do “Domingo Espetacular” Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Thalita Oliveira e Patrícia Costa. O jornalista ainda vai continuar no programa mas Eduardo Ribeiro deverá mesmo ficar em seu lugar em até um ano. Paulo Henrique Amorim tem contrato até o ano que vem, como já está com quase 80 anos não deverá ter interesse em renovar com a Record.

• O Correspondente internacional da Rede Globo e da Globo News em Londres Silio Boccanera esta deixando a emissora após 31 anos na Globo e quase cinco décadas dedicadas ao jornalismo o profissional que sempre foi dedicado a profissão decidiu se aposentar . O anúncio foi feito por Ali Kamel , Diretor geral de jornalismo da Globo.

• Um ano e sete meses depois de ser demitido do SBT, Moacir Franco está de volta á emissora de Sílvio Santos, na qual trabalhou durante 20 anos consecutivo. O cantor foi recontratado para ser um dos jurados fixos de “Shadow Brasil”, um reality show musical que estreou no sábado passado como um dos quadros do programa Raul Gil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here