Natação de Osasco faz história nos Jogos Regionais

Capa Esportes

A equipe conquistou 12 medalhas, sendo três de ouro. A competição que está chegando ao fim também apresentou bons resultados em algumas categorias como na Malha que ficou no lugar mais alto do pódio, o tênis masculino também ganhou ouro nos jogos disputados no Floresta.


 

Novos desafios, e mais uma conquista, marcam a atuação da equipe de natação de Osasco, na edição de 2019 dos Jogos Regionais, conquistando 12 medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze.
Todos os atletas da equipe treinam no município, e fazem parte da rotina de treinamento de alto rendimento, sendo assim, o resultado da participação da equipe neste ano superou as expectativas. “Aumenta e muito o mérito destas conquistas o fato de que a equipe é 100% formada por atletas da cidade, fazem parte da rotina de treinamentos do programa de alto rendimento, que acontece com o apoio da Secretaria de Esporte Recreação e Lazer”. Disse o professor Denis Lorenzo.
O secretário de esporte, Carmônio Bastos, também elogiou a atuação.  “A natação osasquense reafirma o compromisso de realizar um trabalho sério e muito significativo no nosso município, todos tiveram uma grande atuação”
Na Associação Atlética Floresta, aconteceu a final do tênis, dos Jogos Regionais, entre São Bernardo do Campo e Osasco.

A equipe de Malha de Osasco foi a campeã] da sua categoria Re

No 1º set Osasco saiu na frente por 6×0. No segundo set o adversário reagiu e SBC levou a melhor por 6×3. Pelo regulamento o jogo seguiu no super Tie-Break, Osasco venceu por 10×8.
No 2º confronto, SBC saiu na frente 6×2. Mas Osasco reagiu e empatou 6×2 e no super Tie-Break Osasco venceu por 10×5. O técnico e atleta Daniel de Souza, em entrevista declarou que a equipe de tênis de Osasco começou a treinar o ano passado, e estreou esse ano, com a idade média de 23 anos. Mesmo com vaga garantida para os jogos abertos, resolveu apostar na equipe. “A medalha era uma meta, por estar jogando em casa. Os meninos se superaram depois de perder várias vezes para São Bernardo conseguimos bate-los em casa, e iremos com tudo nos jogos abertos”.
Na segunda-feira, 22, aconteceu a final do campeonato de Malha dos 63º Jogos Regionais. A equipe osasquense em algumas das partidas obteve larga vantagem na pontuação, no primeiro jogo disputado contra Jandira Osasco encerrou 130 x 44. Na fina, Osasco ganhou de Santos por 104 a 100. O ouro garantiu a classificação para os jogos abertos do Interior, que acontecerá em outubro, em Marília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *