Nova passarela da estação da CPTM em Itapevi será entregue nas próximas semanas

Capa Cidades

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Itapevi vai entregar a nova passarela da estação de trem de Itapevi da CPTM, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, as obras atingiram 80% de execução, nesta terça-feira (29).

As melhorias foram iniciadas no mês de maio pela Prefeitura. A obra deve estar pronta e entregue à população nas próximas semanas. Estão sendo instaladas a estrutura de vidro. Elas fazem parte de uma edificação moldável de placas e bandejas internas revestindo o ambiente da passarela.

Após a instalação, serão executados acabamento, colocação da escada rolante, ajustes e finalização, bem como a execução de testes nos equipamentos. As montagens estão sendo iniciadas no local.

O elevador para Pessoas com Deficiência aguarda montagem, mas já foi recebido pela Prefeitura. Até o momento, foram executados 95% da estrutura metálica, faltando apenas o acabamento.

Detalhes da construção

A obra começou janeiro de 2020, com a sondagem do terreno e elaboração do projeto executivo. A passarela irá ligar a Estação Itapevi à Avenida Feres Nacif Chaluppe, do lado do calçadão da Praça Carlos de Castro, no Centro.

Com o novo equipamento a Prefeitura de Itapevi vai retirar o semáforo, a faixa de pedestre e o relógio na Avenida Feres Nacif Chaluppe, garantindo maior fluidez ao trânsito local. Também serão instalados gradis na lateral da estação para proteção dos pedestres.

O projeto pertence à Prefeitura e foi aprovado pelo setor de engenharia da CPTM. As obras estão sendo executadas pela administração municipal, que contratou uma empresa para realização dos serviços.

Antiga passarela foi demolida

Em 2017, a Prefeitura demoliu a antiga passarela da CPTM localizada sobre a Avenida Feres Nacif Chaluppe. A intervenção removeu 500 toneladas de entulho do equipamento e das escadas de acesso à praça Carlos de Castro e face norte, que também servia de entrada para a estação Itapevi. A demolição custou R$ 103,8 mil aos cofres municipais.

A região da passarela demolida foi revitalizada e ganhou benfeitorias com a revitalização da Praça Carlos de Castro, novo calçamento de vias e moderno abrigo de ponto de táxi, além da reforma da região da rotatória da Cohab.

8 thoughts on “Nova passarela da estação da CPTM em Itapevi será entregue nas próximas semanas

  1. Boa noite e sem dúvida o Igor e o. melhor prefeito que Itapevi ja teve.mas como moradora da coab1 prédio o prefeito ta deixando a deseija.nos moradores dos prédios 42/57 estamos sofrendo com um trelher situado em nossa calçada deixando nós moradores sem espaço pra caminha .por que o trelhe ta em cima da calçada.prefeito nós temos idoso cadeirante e crianças.nos também somos privado de dormir por que esse trelher vende bebidas e os bêbados tira nossa paz.tambem temos crianças com sintromi crianças especial que precisa dormir e não consegui por que o trelher fica do lado de nossas janelas.prefeito Igor Soares.pense no povo pense em nós ok obrigada aqui e o desabafo de uma senhora que fala por todos que mora no prédio.francisca

  2. Boa noite a todos,
    Mais uma vez o trabalho do prefeito em prol do cidadão itapeviense está de parabéns!!!
    Continue …….

  3. Sensacional meu Preferido Igor Soares . Eu nascido em Itapevi SP , Gostaria que tivesse um acesso para Rodovia Raposo Tavares pela Quatro encruzilhada e um Bairro Morto poderia ser tamo um polo industrial em Itapevi SP péla Rod Raposo Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *