De olho em 2020

O ex-prefeito de Osasco Emidio Pereira de Souza, atualmente tesoureiro nacional do seu partido; o PT, deve decidir em breve sobre uma candidatura à prefeito em 2020 – ou Osasco ou São Paulo. Quando elegeu Jorge Lapas em 2012, esse jornalista ainda no jornal A Rua numa entrevista Emidio comentava que dali pra frente seguiria novos rumos na política e que em Osasco já teria feito seu trabalho e que fora reconhecido pela população, tendo em vista a eleição de seu substituto com 60% e eleito prefeito no primeiro turno. Uma excelente aceitação. Agora, passados sete anos, Emidio é um dos nomes mais conhecidos dentro e fora do partido em nível nacional. Rotineiramente, em 2018, aparecia nas redes de TV, ou na campanha de Haddad ou em visita a Lula em Curitiba.

 

Deve ser a Capital 

Um dos principais nomes dentro do partido em São Paulo, onde presidiu por dois anos, Emidio de Souza, deverá entrar na lista daqueles que deverão enfrentar a urna na eleição de prefeito da Capital. Haddad, está fora, e outro nome que possa surgir não tem o currículo ou a experiência do ex-metalúrgico. Portanto, o agora deputado estadual que deve tomar posse no dia 15 deste mês deverá começar a pensar sobre 2020. Uma campanha na Capital, o leva à TV diariamente, será matéria em todos os grandes veículos de imprensa. Portanto, aqui antecipo que Emidio deverá ser candidato a prefeito da Capital. Em Osasco, como disse ele em 2013: “Já tive minha passagem por essa cidade e agora é a vez de outros”.

 

Abertura

O novo presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva (PRP) vem tentando ajustar sua marca na presidência. Ele não cansa em falar que sua gestão será de portas abertas e a presidência nos próximos dois anos será dividida com todos os colegas que o elegeu. “Nós nos preocupamos muito com a transparência desta casa legislativa, e com muita seriedade vamos, com a união dos colegas, promover um trabalho honesto e de qualidade, tanto para os servidores como para a população”, disse. Nós jornalistas não podemos reclamar. Já temos uma sala reservada com café e água para uma eventual entrevista ou atender algum interessado que queira nos passar alguma informação relevante.

 

UPA, finalmente

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida a todos para participar da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h). O evento acontece no próximo dia 09 de março, sábado às 10h. Com as obras paralisadas desde 2011, por gestões anteriores, a Prefeitura de Jandira retomou as obras e agora entrega para a população o mais novo equipamento que irá contribuir para melhoras no atendimento de urgência e emergência. Local: Av Alberto Rufullo 312 – Jd Lindomar.

 

Aniversário com Oswaldo Montenegro  

Barueri comemora 70 anos de emancipação e a data será celebrada durante todo o mês com muita atividade para toda a família. No próximo dia 10 (domingo), o renomado cantor e compositor Oswaldo Montenegro brindará o público com o show gratuito “O Azul e o Tempo”, no Parque Municipal Dom José, às 11h. Nesse novo espetáculo, as canções de Oswaldo Montenegro vêm embaladas em melodias mágicas. Duas guitarras elegantes e suaves se juntam a teclados e flautas, tecendo uma ambiência espacial nas barrocas canções do Menestrel.
Local: Parque Municipal Dom José – Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto. A entrada é grátis.

 

Revoltado 

O ex-presidente da Câmara de Barueri Carlinhos do Açougue (DEM) vem passando por dificuldades com seus colegas. Quatro anos à frente da presidência do Legislativo, Carlinhos sempre sentia orgulho em afirmar o enxugamento na casa como os veículos dos edis só serem utilizados na região e em caso de viagem só com justificativa plausível à serviço, redução de cargos e outros. Em finais de semana os veículos eram recolhidos no estacionamento caso não houvesse interesse do vereador em trabalhar no final de semana. Mas enfim, com o novo presidente o vereador Carlinhos está inconformado que contratos assinados em sua gestão estão sendo cancelados por irregularidades, conforme afirmou o presidente Fabião (PCdoB) e com total apoio da Mesa diretora.”Sou um homem muito correto e meu nome está sendo sujado com objetivos para me denegrir”, afirmou Carlinhos a um periódico local.

 

Será?

Pode ser que dentro de alguns dias teremos uma importante notícia de uma deputada famosa na região que estaria com sua cadeira na Câmara dos Deputados correndo sérios riscos. Ocorre que essa senhora usou, de acordo com informações – nada mais, nada menos que 70% do fundo partidário para sua vitoriosa candidatura em 2018. Caso seja verdade (por isso não colocamos o nome para não haver injustiça), ela certamente entrará na mesma lista dos escândalos iguais ao do PSL.

 

De quem é vaga afinal?

Na Avenida Dionysia Alves Barreto, quase em frente ao hotel Best Western, tem um ponto de táxi com apenas três vagas. Ocorre que somente um motorista está trabalhando atualmente. Com a sobra, o proprietário de um estabelecimento comercial acaba usando as duas sobras para seus clientes. E o problema não acaba aí. No lado inverso da via existe uma sinalização para duas vagas, sendo somente para carga e descarga. Esse espaço vem sendo ocupado por policiais da 2¤ Cia com um aviso de uso no parabrisa. Com isso chega até nós as reclamações de outros comerciantes pela falta de vagas. Afirmam, inclusive já terem reclamado junto ao Demutran e nenhuma medida foi tomada até agora.

 

Cuidando do meio ambiente

Em Sessão Extraordinária, vereadores aprovaram um interessante projeto onde o texto, de autoria do vereador Valdemar da Farmácia (PV), obriga todos os hospitais, clínica e consultórios; inclusive odontológicos, a receber para correta destinação as chapas de exame de raio-x, tomografias, ressonância e similares. Falta agora a análise do prefeito Marcos Neves (PV), que poderá sancioná-lo nos próximos dias. De acordo com o documento, tais estabelecimentos deverão dispor de um local adequado e visível ao público para recolhimento de filmes de radiografias, evitando, assim, que tais materiais contaminem o solo. Também deverão fixar, em local visível, informações sobre os riscos do descarte inadequado. Caberá ainda ao estabelecimento destinar o material recolhido a empresas responsáveis pelo gerenciamento de resíduos recicláveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here