Lindoso na capital

No domingo,24, o vereador tucano Dr. Lindoso prestigiou a Convenção Municipal de São Paulo do PSDB, na companhia dentre outros, do governador de São Paulo, João Doria, prefeito da capital Bruno Covas, secretário estadual Marco Vinholi e o próximo presidente municipal do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo.

De Paula em Osasco

No mesmo dia, na Câmara Municipal de Osasco, sob a coordenação do vereador e presidente municipal do PSDB de Osasco, vereador De Paula, aconteceu a Convenção Municipal dos Tucanos, com o comparecimento, entre outros, dos tucanos vereador Didi, ex-prefeito Silas Bortolosso, ex-vereador Dr. André Sacco, ex-vereador e ex-deputado estadual Bognar e também prestigiando o evento, prefeito Rogério Lins (Podemos), presidente da Câmara vereador Ribamar Silva (PRP), vereador Toniolo (PC do B) e o ex-vereador e ex-deputado estadual, médico Dr. Gaspar (PDT).

Rei morto,
Rei posto. A Secretaria Municipal de Cultura de Osasco tem um novo comandante e entre as primeiras providências foi a troca, ou melhor, a exoneração de alguns servidores comissionados da pasta e a substituição por outros de sua confiança. O fato foi consumado com a publicação no IOMO da segunda-feira, 25 de fevereiro.

Semeando
Visando o seu futuro político, o médico e vereador de Osasco, Dr. Lindoso (PSDB), não perde nenhuma oportunidade de estar junto aos atuais expoentes dos tucanos em São Paulo, governador João Doria e o prefeito da capital Bruno Covas. No último final de semana, Lindoso esteve no Sambódromo do Anhembi prestigiando ao lado do prefeito Bruno Covas, o desfile das escolas de samba do Grupo Especial.

Pedra no sapato

De corruptos e desonestos. Um aviso aos futuros candidatos a vereador e a prefeito de Osasco. O conhecido e atuante promotor Gustavo Albano foi designado para compor o Ministério Público Eleitoral nas eleições municipais de Osasco. Agora, Albano acumulará as funções de combate à corrupção contra o patrimônio público e a investigação de crimes eleitorais até 2020. E um detalhe, ele não dorme em serviço.

Só trocaram as moscas
O que era ruim ficou pior. Hoje a Eletropaulo denomina-se Anel, porém o atendimento aos clientes em nada melhorou. Na terça-feira, 26 de fevereiro, por volta das 13h20, a nossa redação ficou sem energia. A fiação entremeada numa árvore após um vento um pouco mais forte, em contato com os galhos, ocasionou um curto. Você não consegue falar com um atendente e sim com um robô e só pode registrar a falta de energia. Na manhã da quarta-feira, 27, procuramos a agência da empresa na Euclides da Cunha, mas apesar da boa vontade da supervisora, nada pode ser feito, o negócio foi esperar a energia ser restabelecida, o que só ocorreu na quinta-feira, 28, por volta das 16h30. Com esse problema tivemos que abortar a edição impressa do Correio Paulista que circularia na última sexta-feira, 1. No meio do caminho havia uma árvore e esta poderia ter sido podada anteriormente pela companhia, impedindo o contato com a fiação. Resumindo: este problema no atendimento do fornecimento de energia elétrica nunca será sanado e há uma razão: não há concorrência, a empresa é exclusiva, tem o monopólio. Complementamos esta nota com o que segue abaixo:

Nota de repúdio
“Gostaria de informar a vocês que sou moradora da Rua Portugal, no Jardim Oriental, Osasco. Estamos sem energia elétrica desde ontem, 26/2, às 13 horas e somente no dia seguinte por volta das 11h40 foi restabelecida. Desde que mudou para ENEL, tem acontecido isso. Sexta passada ficamos nesta mesma rua, 6 horas sem luz. Todo alimento de geladeira foi perdido, fizemos compras ontem e olha o prejuízo. Tudo o que está no freezer e geladeira se perdeu. A gente liga na ENEL e cada hora dão uma previsão de retorno diferente e outras vezes nem atendem. Gostaria que esse jornal tão conceituado, registrasse essa nota de REPÚDIO, em nome de todos os moradores da Rua Portugal”.

Bajulação
Ou sinceridade. Para determinados políticos, a sinceridade e a coragem de uma pessoa em falar a verdade é vista com maus olhos. Eles preferem ter perto de si pessoas falsas, os famosos puxa-sacos, especialistas em bajulação e na camuflagem de verdades.

Agora é lei
Quem for flagrado pichando prédios, casas e muros em Barueri pode ser multado em até R$ 10 mil. O prefeito Rubens Furlan assinou decreto regulamentando a Lei 2553, lei essa que instituiu o programa de combate à pichação no município. Vale lembrar que o pichador, além da multa, também sofrerá as punições criminais previstas para esse tipo de vandalismo.

Memória curta

No ano de 1968, o esportista ARTHUR SÉRGIO GASTÃO CASTELLANI, conhecido em Osasco apenas como Gastão, fundou a Liga de Futebol Amador de Osasco. Lá se vão mais de 50 anos. Em 1973, foi a vez de Gastão criar a Liga de Futebol de Salão, hoje conhecida como de futsal. Gastão foi vereador em Osasco de 1973 a 1977 e desde então sua vida é praticamente dedicada ao esporte, ou melhor ao futebol amador. Tudo isso para dizer que, infelizmente Osasco não cultua e pouco valoriza a sua história, pois se fosse o contrário, Gastão teria um outro olhar por parte da comunidade, ou melhor, dos meios político e esportivo. Ele faz parte da história de nossa cidade, merece ser reconhecido e valorizado. E cá entre nós, é uma pessoa de fino trato, responsável e apaixonado por Osasco.

Águas de março
As chuvas têm sido abundantes e o nível de água dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo vem aumentando a cada dia. Mas é bom lembrar, que a natureza intercala períodos chuvosos com períodos de menos chuvas e sendo assim, continua a regra, sabendo usar não vai faltar. Vamos continuar economizando. O principal reservatório o Cantareira, de onde vem a água para a maioria dos paulistanos, inclusive de Osasco, de acordo com a medição desta quinta-feira, 7, o nível de água é considerado BOM com 50,8% de sua capacidade. Os reservatórios do Alto Tietê (75,3%), Guarapiranga (87,2%), Alto Cotia (83,8%), Rio Grande (99,5%), Rio Claro (102,2%) e São Lourenço (100,3) são considerados como Estado EXCELENTE.

Dicas do Ribamar

No período carnavalesco, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva, usou as redes sociais para a divulgação de uma campanha denominada “Dicas de Carnaval”, com ilustrações e frases de efeito, em prol da vida, da paz e contra o assédio . Para chegar a um maior número de pessoas com a campanha, Ribamar contou com a ajuda de muitos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here