Legislativo osasquense ensaia aproximação com o judiciário

Vereadores da Câmara Municipal de Osasco participaram de uma reunião com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Osasco. Durante o encontro, foram discutidas maneiras de aproximar as duas instituições.
Na avaliação do presidente da Câmara, Ribamar Silva (PRP), é importante que a Casa esteja em constante diálogo com as diversas entidades da sociedade civil. Ele ainda ressaltou que a nova Mesa Diretora, que tomou posse no início do ano, também está promovendo esforços para aproximar a população do processo legislativo.
“Geralmente o povo pensa que aquela é uma casa de autoridades, que o povo não pode participar. E nós estamos quebrando esse paradigma, trazendo o povo pra dentro da casa”, afirmou o parlamentar.
Já a Presidente da OAB Osasco, Maria José Bonetti, expressou seu desejo de que as duas instituições trabalhem juntas. “Eu acho que essa união é muito importante. Se nós soubermos trabalhar essa união, os senhores irão fazer um grande mandato. E nós também”, disse a advogada. A atual diretoria da Subseção da OAB Osasco tomou posse em janeiro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here