Novinhas de Barueri desafiam Bauru hoje e na terça-feira fecham a fase em dérbi contra Osasco

Colunistas Esportes Márcio Silvio

lTrês jogos e três vitórias, nenhum set perdido. Atual campeão paulista, o São Paulo Barueri repete o vôlei alegre e ousado da temporada passada e o técnico José Roberto Guimarães mantém a linha de trabalhar com atletas que não são da vitrine de celebridades.

Verdade que as duas primeiras vitórias foram contra equipes da parte baixa do ranking, mas anteontem as novinhas 2020 confirmaram a eficiência contra um time que costuma ser cascudo, o Pinheiros.

E não deu para o visitante no ginásio José Corrêa, caindo também de três a zero. E dois fundamentos vão se destacando nessa nova formação barueriense, ataque e bloqueio; de quebra, uma arma extra que José Roberto vem trabalhando para enfrentar os grandes favoritos -passe em velocidade.

Sim, bolas curtinhas e para chegadas relâmpagos do ataque foram mesmo demolidoras nas três vitórias – Valinhos, São Caetano e Pinheiros. E hoje ele comanda as meninas na quarta rodada do estadual, apostando que essa ousadia também funcione.

É jogo pegado nesta sextona, às 19h no Sesi da Vila Leopoldina, reduto do Bauru no estadual. Encontro de invictos porque o dono da casa também vem de três vitórias mas com um set perdido. Será o primeiro desafio das novinhas contra um time cheio de estrelas como Bauru, candidato fortíssimo ao título.

Barueri já está classificado as semifinais e sabe que vai tomar bolas furiosas do ataque calibre grosso do adversário. Em contrapartida, José Roberto pensa nisso: passes rápidos e bloqueio nas alturas para surpreender o favoritismo da casa.

Então, hora de checar essas meninas que fazem a diferença no Campeonato Paulista e que vão para cima do Sesi Bauru. É a penúltima rodada da fase – no fechamento elas recebem o rival da região, Osasco. Lembrando, foi em cima da equipe de Luizomar de Moura que Barueri levantou o título paulista no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *