Novo desafio

Colunistas Sem Mordaça

O vereador de Osasco Rogério Santos, que foi eleito em 2020 pelo PL para o segundo mandato (2021/2024), desfiliou-se desta agremiação política que tem na presidência do diretório municipal a vereadora Ana Paula Rossi e agora engrossa o MDB, partido que até então tinha um único representante no legislativo osasquense, o vereador Pelé. Rogério Santos se apresenta como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.

Melhor Idade
A Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Osasco abriu Concurso de Miss e Mister Melhor Idade 2022. As inscrições estão abertas na Secretaria de Assistência Social e seguem até 16 de maio e as condições ao candidato é ter mais de 60 anos e residir em Osasco. O concurso está programado para o dia 10 de junho próximo às 19 horas, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso.

O começo

Vereadora Ana Paula Rossi, presidente do diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Osasco, apresentou no último dia 29 de março, uma proposta de Decreto Legislativo na Câmara Municipal para concessão de Título de Cidadão Osasquense ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e justificou o motivo de tal merecimento.

A sequência
A propositura apresentada pela vereadora seguiu para trâmite nas comissões parlamentares constituídas no legislativo para análise e emissão de pareceres e até esta terça-feira, 19, a mesma não foi pautada para discussão e votação dos vereadores, o que deve ocorrer em alguma sessão ordinária.

Protesto 1
Antevendo que a proposta seria discutida e votada na sessão ordinária desta terça-feira, 19, cerca de 150 manifestantes representando frentes populares, sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos de esquerda, institutos e organizações sociais, se reuniram nas proximidades e no interior da Câmara de Osasco, protestando contra a provável aprovação de Título de Cidadão ao presidente Bolsonaro, proposta esta que ainda não foi pautada e permanece nas comissões para análise.

Protesto 2
Os manifestantes pediram que a vereadora Ana Paula Rossi retire o projeto legislativo e agitaram o plenário da Câmara Municipal com acusações das mais diversas contra o presidente Bolsonaro, segundo eles, não merecedor de tal honraria da cidade de Osasco. Como a sessão estava em andamento e com o ambiente tumultuado, o presidente da Câmara, Ribamar Silva, visando serenar os ânimos dos manifestantes, suspendeu a sessão por vinte minutos e na volta, tudo voltou à normalidade. Para o presidente Ribamar, “o povo é livre para se manifestar. Essa é a força da democracia, permitir que todos expressem suas opiniões num clima de respeito às instituições”.

Novo acesso
Há muitos anos, ou seja, desde que a Castello Branco foi inaugurada, a saída da via para Osasco deixa a desejar, principalmente aos veículos de quem vem de São Paulo sentido interior, não condizendo com a pujança econômica e populacional do município. Muitos foram os pedidos de prefeitos, deputados e vereadores mas somente agora, há alguns meses, o prefeito Rogério Lins recebeu o sinal verde de que a cidade, finalmente, será contemplada com as obras que ligarão a Castello com a Avenida Fuad Auada. O pontapé inicial da maior obra de mobilidade urbana de Osasco ocorreu nesta quarta-feira, 20, na Praça Laurindo Camargo, 143, em Presidente Altino com a presença entre outras, do governador Rodrigo Garcia.

Cidadania

Graças a intermediação do deputado estadual Ataíde Teruel (PODEMOS), o governador Rodrigo Garcia inseriu o bairro Jardim Veloso, em Osasco, no programa estadual Viver Melhor que irá reformar 596 casas que se encontram em condições precárias, assegurando condições dignas de moradia e qualidade de vida aos milhares de moradores. O investimento pode chegar a R$ 12 milhões e o início das obras deverá ocorrer em junho próximo.

Degringolou
O futebol profissional em Osasco, que já teve até relativo sucesso há alguns anos, sobrevive agora com o Osasco Audax na Série A3 do Campeonato Paulista, a considerada terceira divisão. O Grêmio Osasco e o Osasco Futebol Clube desapareceram. E o cenário nos últimos jogos do Osasco Audax no Estádio do Rochdale foi sempre o mesmo, Estádio Vazio, pois a maior parte dos torcedores de Osasco não abraçaram o clube, diferentemente do que acontecia no passado com o Grêmio Osasco e antes dele com o Esporte Clube Osasco. Será que um dia teremos um time de futebol que consiga conquistar o apoio e trazer os torcedores de volta ao estádio?

Eles merecem

Câmara Municipal de Carapicuiba aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 19, projeto de lei do vereador Bruno Marino (PT) que seguirá para sanção ou veto do prefeito Marcos Neves e que prevê a implantação de estrutura com sanitários, vestiários, chuveiros, sala de apoio e descanso e espaço para refeições para que a mesma seja utilizada pelos garis que atuam na cidade.

ENEL erra e cliente deve provar
Na quarta-feira, 13 de abril, um leiturista da empresa de energia elétrica ENEL cometeu uma falha e a leitura atual do relógio de luz foi acrescida de 100 kWh, resultando num valor maior a ser pago pelo cliente.
Ao reclamar na agência da ENEL em Osasco, o nosso portador foi informado de que o titular da conta deverá comparecer na agência, levando uma foto atual do marcador de consumo de energia comprovando o fato.
Uma sacanagem, bastaria a empresa solicitar ao leiturista que retornasse ao imóvel e efetuasse a leitura e consequentemente, emissão de uma nova conta de energia.
Imagine grandes empresários de nosso país, políticos, autoridades e milionários, tendo que comparecer a uma agência da ENEL por um problema por ela mesmo causado. Isso nunca irá acontecer. Acredito que só vale para nós, os brasileiros considerados de segunda classe e que constituem a maioria do povo brasileiro. Por isso está em moda e é válida a expressão amplamente divulgada “Só no nosso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.